sábado, 23 de novembro de 2019

Valença-Ba: Oposição à intervenção Policial Militar, com resultado morte

Por volta das 06:20h, após acionamento do CICOM, a cerca da ocorrência de alguns roubos, no bairro da Bolívia, no Loteamento Bahia, aonde 02 elementos portando armas de fogo, estariam agindo naquele bairro, a Guarnição do PETO Alfa, realizou deslocamento até o local informado, visualizou os elementos, que ao perceberem a presença Policial Militar, tentaram evadir, sendo realizado o acompanhamento pela Guarnição, aonde chegando na Rua Direta da Bolívia, os 02 elementos a bordo de bicicletas, efetuaram disparos de armas de fogo contra a Guarnição, livrando-se das bicicletas e dispersando.
Que de imediato a Guarnição revidou a injusta agressão, vindo a alvejar um dos meliantes, que caiu ao solo, num beco na referida Rua, enquanto o segundo elemento conseguiu evadir do local tomando destino ignorado. Ao cessarem os disparos foi possível perceber que o individuo alvejado apresentava sinais vitais, sendo socorrido ao Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Valença, aonde foi atendido, não resistindo e evoluindo a óbito, conforme a equipe de plantão na unidade de saúde.
Salientando que com o resistente foi encontrado o seguinte material: 01 revólver calibre.32 inoxidável com 05 munições (04 deflagradas e 01 picotada); 01 (mochila) com 02 aparelhos celulares; 32 trouxinhas e mais 02 porções de subtância análoga a maconha; 22 petecas de um pó análogo a cocaína; 01 fone de ouvido e 01 carregador de celular.
A Guarnição deslocou a sede da CIPM, com todo material apreendido, aonde o Coordenador de Área conduziu o devido auto de justificativa do emprego de força.
Atualiza Bahia / 33ª CIPM-Valença

Nenhum comentário:

Postar um comentário