quinta-feira, 9 de abril de 2020

Jequié: Sem fiscalização, população desrespeita recomendações e gera transtornos em portas de bancos

Acreditar no bom senso, cordialidade e consciência do cidadão jequieense para evitar o coronavírus é algo cético. O pedido para que não permaneçam próximas umas das outras de forma intencional nas filas ou locais públicos é transgredido. O distanciamento de 1,5 metros nas filas em portas de banco e outros lugares não vem sendo seguido à risca por centenas de pessoas.
Outros não estão dando a devida importância às recomendações, como lavar as mãos, desinfetar objetos e superfícies tocados com freqüência e evitar aglomerações, visto que a redução do contato pessoal reduzirá as chances de transmissão do vírus.
Este último parece ser grande desafio, e dificilmente as autoridades tomarão medidas drásticas para evitar o efeito dominó. As cenas das imagens registradas pela nossa reportagem ficam evidentes, não estão nem ai, desconhecem, infringe ou não respeitam a vida dos outros.
Quem vai parar as aglomerações de pessoas: Prefeitura ou os bancos? Uma boa pergunta para que a fila não pare no boletim Covid19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário