COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

sexta-feira, 2 de abril de 2021

COVID -19 Sem leitos, médicos terão de optar entre pacientes, diz presidente da AMB

 O colapso na saúde com a superlotação de leitos nas redes pública e privada no Brasil por conta da pandemia de Covid-19 obrigará os profissionais de saúde a decidirem quem terá chance de continuar vivo. O alerta é do presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), César Eduardo Fernandes, em entrevista à CNN nesta sexta-feira (2). 

"Parece que vivemos o que nos leva a uma tempestade perfeita: não temos mais leitos de UTI, os números de espera tanto para UTI quanto para enfermaria são assustadores. Muitos não vão ser acolhidos, levando médicos a uma situação dramática de fazer a opção por pacientes, obedecendo a critérios pré-definidos", afirma.Quem já garantiu um leito também corre riscos. "Para os pacientes internados na UTI faltam insumos básicos, as reservas estão escassas. Há uma coordenação do ministério da Saúde junto com a Anvisa e o parque fabril para que eles sejam distribuídos racionalmente, mas essas planilhas nem sempre representam a realidade e nossos fabricantes nacionais não têm capacidade de suprir esses insumos, tendo de buscar fornecedores internacionais. É muito preocupante mesmo", explica.

César Eduardo Fernandes, pres. Associação Médica Brasileira (AMB) (02.abr.2021)
César Eduardo Fernandes, presidente da Associação Médica Brasileira (AMB) (02.abr.2021)
Foto: Reprodução/CNN

Fernandes falou também sobre a importância dos intensivistas, que trabalham no limite e ficam esgotados.

"Médico intensivista não se forma de um dia para o outro, tem um longo aprendizado. Eles nunca foram adequadamente valorizados pelos gestores públicos ou privados de saúde. É uma profissão extremamente difícil, vive em um ambiente sempre tenso, perto da morte, com pacientes agonizantes, precisa ter um preparo técnico e emocional para isso. Não dá para repor intensivista de um dia para o outro".

*supervisionada por Layane Serrano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA