COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

sábado, 27 de junho de 2026

Comparsa de Vampiro do Itapoã, que bebia sangue de vítimas, é preso

 

Imagem colorida mostra iluminação gerada pela sirene de um carro de polícia geladeira - Metrópoles

Um dos comparsas de Eduardo de Araújo da Conceição, conhecido como “Vampiro do Itapoã”, foi preso na tarde desta sexta-feira (26/6), após ser reconhecido por policiais militares na Rodoviária do Plano Piloto. Hilcimar Lopes da Silva, condenado a 16 anos de prisão por participação na ocultação do cadáver de uma das vítimas do criminoso, cumpria pena em regime semiaberto, mas não retornou à unidade prisional após saída autorizada, e passou a ser considerado foragido da Justiça.

A captura encerra o período em que Hilcimar permaneceu foragido depois de descumprir as regras do benefício. Ele foi encaminhado às autoridades para o cumprimento da pena imposta pela Justiça, tendo sido levado para a 5ª Delegacia de Polícia (Área Central).

Segundo o delegado plantonista Sérgio Bautzer, Hilcimar Lopes da Silva cumpria pena em regime semiaberto e havia deixado a unidade prisional em razão da previsão legal contida na Lei de Execução Penal. “Entretanto, não retornou ao estabelecimento prisional no prazo estabelecido, circunstância que ensejou a expedição de mandado de prisão. Nesta sexta-feira, ele foi recapturado pela Polícia Militar do Distrito Federal, apresentado à 5ª Delegacia de Polícia para cumprimento do mandado de prisão e permanecerá à disposição da Justiça”, disse.

Ataques do vampiro

O principal responsável pelo homicídio, Eduardo de Araújo da Conceição, recebeu pena de 21 anos e cinco meses de prisão por homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver. O apelido de “Vampiro do Itapoã” surgiu após uma testemunha afirmar que ele teria bebido o sangue da vítima durante o crime.

Segundo a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Heraldo havia sido contratado por Eduardo para construir uma cerca em seu lote, no Itapoã, recebendo duas pedras de crack como pagamento antecipado. Como o serviço não foi realizado, Eduardo, acompanhado de Francisco das Chagas Araújo, Hilcimar Lopes da Silva e um adolescente, foi cobrar a execução do trabalho.

Ao informar que não poderia realizar o serviço naquele momento, Heraldo foi atacado. Conforme as investigações, Eduardo ordenou que o adolescente matasse a vítima. O jovem desferiu golpes na cabeça de Heraldo com uma barra de ferro, com o auxílio de Francisco das Chagas.

Ocultação de cadáver

Após o assassinato, Eduardo determinou que Hilcimar e o adolescente ocultassem o corpo, que foi lançado em uma tubulação de esgoto para dificultar a localização e a investigação do crime.

O Tribunal do Júri do Paranoá reconheceu que o homicídio foi cometido por motivo fútil e com emprego de meio cruel. Além de Eduardo e Hilcimar, Francisco das Chagas Araújo foi condenado, recebendo pena de 13 anos de reclusão por homicídio qualificado.

À época das investigações, a delegada Jane Klébia informou que Eduardo costumava criar cães, gatos e pássaros e, segundo relatos colhidos pela polícia, tinha o hábito de beber o sangue desses animais. Durante buscas na residência do acusado, policiais encontraram diversos gatos, um cachorro morto e vísceras de animais, elementos que reforçaram a repercussão do caso.

Desde 2019, os envolvidos adultos permanecem presos em razão das condenações. O adolescente participante do crime cumpriu medida socioeducativa de três anos em uma unidade especializada. A prisão de Hilcimar, nesta sexta-feira, restabelece o cumprimento integral da pena após o descumprimento das condições do regime semiaberto.

Novo terremoto de magnitude 4,9 atinge a Venezuela

Socorristas tentam retirar sobreviventes dos escombros
Um novo terremoto de magnitude 4,9 atingiu a costa da Venezuela nesta sexta-feira (26/6), poucos dias após dois fortes tremores devastarem áreas do país e deixarem quase 1 mil mortos.

O novo abalo foi sentido por moradores de Caracas e Maracay, conforme o relatado pelo centro de monitoramento sísmico EMSC (Centro Sismológico Euro-Mediterrânico).

O sismo desta sexta ocorre em um momento em que milhares de venezuelanos ainda convivem com os efeitos dos terremotos registrados na última quarta-feira (24/6), considerados os mais intensos a atingir o país em mais de 100 anos.

Embora seja mais fraco que os tremores anteriores, novos abalos podem representar risco adicional devido ao comprometimento estrutural de edifícios e outras construções danificadas.

Balanço da tragédia

Segundo o presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Jorge Rodríguez, o número de mortos chegou a 920. Além disso, o governo contabiliza 3.360 feridos e ao menos 172 pessoas ainda desaparecidas sob os escombros.

Até o momento, as autoridades identificaram danos em pelo menos 383 edifícios, 13 hospitais, 25 centros comerciais e outras 1.002 estruturas espalhadas pelas áreas afetadas.

Os dois terremotos que provocaram a tragédia tiveram epicentro no estado de Yaracuy. O primeiro registrou magnitude 7,2 e, apenas 39 segundos depois, um segundo tremor de magnitude 7,5 atingiu a mesma região.

Os estados de La Guaira e a capital, Caracas, concentraram os maiores danos.

Diante da gravidade da situação, Rodríguez informou que La Guaira permanece totalmente militarizada para facilitar o trabalho das equipes de emergência e evitar congestionamentos nas rotas utilizadas para o transporte de vítimas.

“Agradecemos o enorme desejo de ajudar, mas as estradas que estamos usando para transportar os feridos estão ficando congestionadas. A melhor maneira de ajudar é manter as estradas desobstruídas para que as equipes médicas possam transportar os pacientes e as equipes de resgate possam realizar seu trabalho com mais eficácia”, afirmou.

Dois brasileiros morreram

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) confirmou que dois brasileiros — um homem e uma mulher — estão entre as vítimas dos terremotos.

Em nota, o Itamaraty informou que presta assistência consular às famílias, mas não divulgou as identidades dos brasileiros. 

Investigado por estupro de vulnerável contra própria filha é preso pela Polícia Civil

 

polícia
Foto: Divulgação

Um homem de 63 anos, investigado por estupro de vulnerável, foi preso pela Polícia Civil da Bahia, na tarde desta sexta-feira (26), na cidade de Ipiaú, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal da Comarca da cidade em seu desfavor.

Segundo as investigações conduzidas pela Delegacia Territorial (DT/Ipiaú), o crime teria sido cometido em maio desse ano, cuja vítima seria a própria filha do investigado. Diante dos elementos e informações constantes no inquérito policial, o Poder Judiciário decretou a prisão preventiva do investigado, que foi cumprida após diligências realizadas por equipes da Polícia Civil que localizaram o suspeito em sua residência na zona urbana do município.

Após a prisão, ele foi conduzido para a unidade policial da cidade, para realização dos procedimentos legais cabíveis, permanecendo custodiado à disposição do Poder Judiciário.Leia também:

Ex-prefeito de Mucuri se envolve em acidente com morte na BR-101; vítima é identificada como Flávio Floro da Costa

 

Mucuri: Um grave acidente registrado nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (25), na BR-101, em Itabatã, distrito de Mucuri, resultou na morte de um motociclista após uma colisão traseira envolvendo uma caminhonete conduzida pelo ex-prefeito de Mucuri, Paulo Alexandre Matos Griffo, conhecido como Paulinho de Tixa.

O acidente

A tragédia aconteceu por volta das 5h10, na altura do km 933,5 da rodovia federal, próximo ao perímetro urbano de Itabatã. De acordo com informações apuradas no local, uma caminhonete Volkswagen Amarok branca, placa Mercosul QMB3D82, licenciada em Mucuri, seguia no sentido Posto da Mata/Itabatã quando colidiu na traseira de uma motocicleta de placa Mercosul ODI6A38, que trafegava na mesma direção.

Segundo a agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Maria Neta, que atendeu à ocorrência, fatores como a intensa neblina registrada no momento do acidente e as condições da motocicleta podem ter contribuído para a colisão. Informações preliminares apontam que a moto, de modelo antigo, não possuía sinalização traseira adequada, comprometendo a visibilidade para os demais condutores.

Com o forte impacto, o motociclista morreu ainda no local. Equipes de socorro foram acionadas, mas a vítima já não apresentava sinais vitais.

Estado de saúde do ex-prefeito

O motorista da Amarok, Paulinho de Tixa, sofreu escoriações provocadas pela abertura dos airbags e precisou ser encaminhado ao Hospital São José, em Itabatã. Quando a equipe da PRF chegou ao local, ele já havia sido levado para a unidade de saúde, motivo pelo qual não realizou o teste do bafômetro na rodovia.

Conforme informações obtidas posteriormente, a Polícia Civil solicitou que fosse realizado exame de alcoolemia durante o atendimento médico, procedimento que deverá integrar a investigação destinada a esclarecer as circunstâncias do acidente.

Identificação da vítima

O corpo do motociclista foi removido por peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas. Ele foi identificado como Flávio Floro da Costa, de 35 anos, morador do distrito de Posto da Mata. A identificação foi feita pelo perito Elson Junior, do DPT, por meio de exames necropapiloscópicos (impressões digitais).

A vítima estaria se deslocando para o trabalho em uma fazenda produtora e exportadora de frutas localizada no município de Mucuri.

Histórico de acidentes

O acidente desta quinta-feira reacende discussões em torno de outros episódios envolvendo o ex-prefeito de Mucuri:

• Maio de 2025: Paulinho de Tixa sofreu um acidente no chamado "Desvio da Veracel", no município de Itapebi, trecho utilizado como rota alternativa durante o período de restrições na ponte sobre o Rio Jequitinhonha.

• Dezembro de 2025: Ele voltou a se envolver em outro acidente na BR-101, nas proximidades de Teixeira de Freitas. Na ocasião, perdeu o controle do veículo em uma curva, saiu da pista e caiu em uma ribanceira. O automóvel precisou ser removido com auxílio de um guindaste, e o ex-prefeito foi hospitalizado, recuperando-se posteriormente.

Desta vez, porém, o episódio teve um desfecho trágico, com a morte de um trabalhador que seguia para suas atividades profissionais.

Investigação

A Polícia Civil instaurará procedimento para apurar as causas do acidente, enquanto laudos periciais da PRF e do DPT deverão apontar os fatores que contribuíram para a colisão fatal.

Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews

sexta-feira, 26 de junho de 2026

ALUGO OU VENDO APARTAMENTO COM 3/4 ALTO PADRÃO – CIDADE NOVA | ILHÉUS

  











More com conforto, sofisticação e uma vista deslumbrante para o mar.

ALUGO Apartamento com 3 quartos (1 suíte), armários planejados, sacada e excelente ventilação.

Condomínio com lazer completo:
• Piscina
• Academia
• Espaço gourmet / grill
• Sauna

Garagem

Portaria

Localizado no bairro nobre Cidade Nova, próximo ao McDonald’s,  Mix Mateus, Iate Clube, escolas e a poucos minutos do Centro de Ilhéus.

Ideal para quem valoriza qualidade de vida, localização privilegiada e alto padrão construtivo.

VALOR MENSAL: R$ 3.900,00 - MAIS TAXAS DE CONDOMÍNIO E IPTU.

VENDA - R$ 800.000,00

📞 Agende sua visita e encante-se!
Horizonte Imobiliária – Ilhéus
📱 (73) 99998-6830
CRECI J 3205

Operação São João registra três mortes e 18 feridos nas rodovias federais da Bahia

 

BR-324 registra congestionamentos em diversos trechos na manhã deste sábado (20)
BR-324 registra congestionamentos em diversos trechos na manhã deste sábado (20) | Foto: Polícia Rodoviária Federal

Apesar do feriado de São João já ter passado, os festejos juninos na Bahia não terminaram. Com isso, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou o balanço da Operação São João 2026 até a noite desta quinta-feira (25). No período, foram registradas três mortes e 18 feridos.

De acordo com informações de Ivanildo Cirqueira, inspetor da PRF, ao total, ocorreram 18 sinistros, sendo sete graves.

Quanto a fiscalização, foram realizados mais de 500 testes de etilômetro, também conhecidos como teste do bafômetro. Além disso, o inspetor lembrou da abordagem que resultou na apreensão de de quase duas toneladas de drogas encontradas em um ônibus que seguia em direção a Feira de Santana.

“No ano passado, ocorreram 12 sinistros, dos quais 5 graves, com 13 feridos e 4 mortos. No que diz respeito à quantidade de pessoas mortas, a gente observa que houve uma redução”, comparou Ivanildo Cirqueira.

A Operação São João 2026 segue até 5 de julho. Ivanildo Cirqueira chamou atenção para os festejos de São Pedro, celebrado no dia 29 de junho, que mantém a movimentação nas estradas com as festas e outros eventos.

Próximo final de semana vai ser um período também de movimentação nas rodovias, porque ainda envolve festejos juninos, São Pedro. Muitas localidades estarão com festas e outros eventos que acabam atraindo o público. Outras pessoas se deslocam também motivos diversos, inclusive para localidades onde possam descansar. E isso faz também com que a quantidade de veículos circulando pelas rodovias aumente significativamente, mas a gente está preparado”.

O inspetor também explicou que as datas de maior fluxo de veículos nas rodovias foram os dias 19 e 25 de junho, geralmente marcadas pelo início e fim dos festejos juninos, respectivamente. Segundo ele, o dia costumou ser o período de maior movimentação, mas também houve aumento de fluxo durante a noite.

Ivanildo Cirqueira, inspetor da PRF
Ivanildo Cirqueira, inspetor da PRF | Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

19 foi o dia onde muitas pessoas deslocaram de suas origens em busca de destinos diversos, e no dia 25 é o dia de regresso de muitas pessoas que partiram para algum destino e estão regressando para suas origens. Fora aquelas movimentações que a gente costuma chamar de bate-volta e que as pessoas deslocam para algum local onde está acontecendo algum festejo, alguma festa e regressam imediatamente ao final de cada evento”.

Sobre a equipe responsável pela operação, Ivanildo Cirqueira destacou a atuação reforçada por policiais que estariam de folga ou agentes de outras unidades que foram convocados para apoiar a ação. Assim como o auxílio da tecnologia, como drones.

“Utilizamos drones para poder também estar fazendo a fiscalização, aumentando o nosso raio de ação, e foi bastante positivo, uma vez que através desse equipamento era possível observar uma extensão bem maior, foi possível direcionar equipes para dar uma melhorada no fluxo em alguns pontos que eu precisava de uma equipe para garantir a livre circulação de veículos em decorrência de veículos com pane e outras circunstâncias”.

Com os drones, o inspetor afirmou que foi possível flagrar pessoas cometendo infrações de trânsito, principalmente a condução de veículos pelo acostamento. Ivanildo Cirqueira disse que espera poder contar com essas formas de tecnologia em outras ações.

“Vamos sempre buscar, através da superintendência, condições para que a gente possa estar com policiais e o equipamento na nossa circunscrição para poder nos auxiliar na nossa missão de fazer policiamento e fiscalização”.

Por fim, ele ressaltou que para entrar em contato com a Polícia Rodoviária Federal basta ligar para o número 191.

“Nosso plano de trabalho está em execução. e estaremos aí, diuturnamente, cumprindo a nossa missão de fazer policiamento com cidadania”.

Com informações do repórter Ed Santos, do Acorda Cidade

Sobe para 235 o número de mortos e 40 mil desaparecidos após terremotos na Venezuela

 

Vista dos escombros enquanto equipes de resgate continuam a busca por sobreviventes nos destroços de um prédio que desabou no bairro de San Bernardino, em Caracas, Venezuela
O número de mortos após os terremotos que atingiram a Venezuela nessa quarta-feira (24/6) subiu para 235, informou o ministro da Saúde do país na noite desta quinta-feira (25/6).

Além das mortes, o governo venezuelano registrou mais de 1,5 mil feridos. As autoridades ainda não divulgaram um balanço oficial de desaparecidos, mas plataformas criadas pela sociedade civil para ajudar nos resgates indicam que entre 30 a 40 mil pessoas seguem com paradeiro desconhecido.

Os tremores tiveram epicentro no estado de Yaracuy. O primeiro atingiu magnitude de 7,2 e, cerca de 39 segundos depois, um segundo terremoto, de magnitude 7,5, foi registrado na mesma região.

As áreas mais afetadas foram o estado de La Guaira e a capital, Caracas.

Um novo tremor, de magnitude 5 na escala Richter, foi registrado no país nesta quinta-feira, mas, segundo as autoridades, não causou danos significativos.

Dois brasileiros estão entre os mortos

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) do Brasil confirmou que dois brasileiros, um homem e uma mulher, morreram em consequência dos terremotos.

Em nota, o Itamaraty informou que está prestando assistência consular às famílias das vítimas. O órgão, porém, não divulgou mais detalhes sobre as identidades dos brasileiros.

Ajuda internacional

Os Estados Unidos anunciaram, nesta quinta-feira (25/6), um pacote de US$ 150 milhões (cerca de R$ 825 milhões, na cotação atual) em assistência humanitária à Venezuela após os terremotos que atingiram o país.

Além dos EUA, pelo menos 20 países ofereceram apoio ao país, entre eles Brasil, Ucrânia, México, El Salvador, Equador, República Dominicana, Cuba, França, Espanha, Alemanha, Suíça e Holanda.

quinta-feira, 25 de junho de 2026

"Eduardo" é morto a tiros ao sair do trabalho

 

Teixeira de Freitas: Na noite desta quinta-feira, 25 de junho, um jovem de 23 anos foi executado a tiros na Rua Nossa Senhora de Fátima, no bairro Ouro Verde, em Teixeira de Freitas. A vítima foi identificada como Eduardo Costa dos Santos.

O crime

De acordo com as primeiras informações levantadas no local, Eduardo havia acabado de sair do trabalho em uma empresa nas proximidades quando foi surpreendido por criminosos, possivelmente em uma motocicleta, e atingido por diversos disparos de arma de fogo. O crime aconteceu a poucos metros do local onde a vítima trabalhava.

A Polícia Militar foi acionada, e uma guarnição da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar (87ª CIPM) esteve no local, confirmando o óbito em decorrência de homicídio. Os militares isolaram a área até a chegada da Polícia Civil.

Perícia e vestígios

A delegada plantonista, Dra. Andressa Carvalho, acompanhada de sua equipe, realizou o levantamento cadavérico e solicitou a presença do Departamento de Polícia Técnica (DPT). A perícia foi coordenada pela perita Margareth Lima e sua equipe, que efetuou os procedimentos técnicos no local do crime e no corpo da vítima.

Durante a perícia preliminar, foram constatados múltiplos ferimentos provocados por projéteis de arma de fogo. A maioria dos disparos atingiu a região da cabeça. Eduardo também apresentava lesões na perna, no rosto, na nuca e nas costas.

No bolso da vítima, os peritos encontraram:
• Um aparelho celular
• A quantia de R$ 20,00 em dinheiro
• Um papelote contendo uma substância com características semelhantes à cocaína
O material foi recolhido e será submetido à análise pericial para confirmação.

Remoção do corpo

Após a conclusão dos trabalhos periciais, a delegada autorizou a remoção do corpo, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas pelo servidor Milton Cândido. A vítima será submetida a exame de necropsia e, posteriormente, o corpo será liberado à família para realização do velório e sepultamento.

Investigação

A Polícia Civil instaurará inquérito para apurar a autoria e a motivação do crime. As investigações ficarão sob responsabilidade do Núcleo de Homicídios da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (8ª Coorpin).

Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews

ALUGO LINDO APARTAMENTO MOBILIADO – 1/4 NO PONTAL | ILHÉUS

 

Excelente oportunidade para morar com conforto, praticidade e uma vista encantadora!

Apartamento 1/4 totalmente mobiliado, com varanda e linda vista, localizado no moderno Beach Class, no charmoso bairro do Pontal, em Ilhéus.

🏢 O condomínio oferece:
✔ 1 vaga de garagem
✔ Piscina adulto e infantil
✔ Academia
✔ Sala de jogos
✔ Elevador panorâmico

📍 Localização privilegiada:
Próximo ao centro da cidade, praias, restaurantes, faculdade, aeroporto, supermercado, farmácia e muito mais — tudo para facilitar o seu dia a dia.

💰 Valor da locação: R$ 2.700,00/mês - Taxas inclusas.

📋 Exigências para locação:
• Mensalidade antecipada
• Caução
• Comprovante de renda

📞 Mais informações:
Fale com seu corretor de imóveis de confiança:

Coutinho Neto
📲 WhatsApp: (73) 99998-6830
📲 WhatsApp: (73) 99120-7942

🎯 CRECI: 19.791

EXCLUSIVIDADE:

HORIZONTE IMOBILIÁRIA LTDA.

CRECI J 3205