quarta-feira, 14 de abril de 2021

CUIDADO COM GOLPES NA COMPRA DE IMÓVEIS

ALGUNS vendedores de consórcio estão anunciando imóveis como se fosse uma venda, o que já é totalmente ilegal, pois não são corretores de imóveis, estando, portanto, impedidos de realizar esta transação. Além disso, eles fazem uma venda enganosa, porque na realidade o que estão vendendo é um consórcio que, mediante um lance, que eles dizem para o comprador que é o sinal do imóvel, pode ou não, premiar o cliente com uma carta de crédito que lhe dará direito ou não a um valor para a compra do bem, QUE NÃO SERÁ AQUELE QUE FOI ANUNCIADO.

O fato é que, não existe legalidade em nenhuma parte desta transação comercial, pois, enganam o cliente do início ao fim, o que estão comprando, na realidade, é uma cota do consórcio, que é legal, mas, em alguns casos, vendedores têm omitido o formato original e TRAVESTIDO DE VENDA DIRETA DO IMÓVEL.

A sociedade precisa saber com quem está lidando: CONSULTE  número do CRECI para checar a veracidade DO PROFISSIONAL  no site do Conselho Regional de Corretores de Imóveis, VERIFIQUE a existência do suposto bem imóvel e LEIA detalhadamente qualquer documento de adesão que lhe for entregue para assinar. No afã de vender as cotas do consórcio, que é um negócio legal, porém, com resultados a médio ou longo prazo, para os clientes que desejam investir um valor pequeno mensal, alguns vendedores estão utilizando meios escusos, poderíamos até dizer, ilícitos de venda, ao enganar o comprador, dizendo que estão vendendo um imóvel, quando na realidade estão vendendo cotas de consórcio.O CRECI já denunciou estes atos pontuais às autoridades, mas, surpreendentemente, eles continuam anunciando!!! FIQUE LIGADO!

.#CUIDADOCOMOGOLPE

#COMPARTILHE

#SELIGUE

#DENUNCIE

Nenhum comentário:

Postar um comentário