sábado, 26 de junho de 2021

Caçada a Lázaro Barbosa completa 18 dias; fazendeiro continua preso

 

Policiais atuam em força tarefa que busca por Lázaro Barbosa em Goiás

Policiais atuam em força tarefa que busca por Lázaro Barbosa em Goiás

ADRIANO MACHADO/ REUTERS 22.06.2021

A perseguição ao assassino em série Lázaro Barbosa, de 32 anos, por uma força tarefa da polícia em cidades do interior de Goiás entra neste sábado (26) no 18º dia.

Na sexta-feira (25), a Justiça mandou soltar um dos dois presos sob suspeita de facilitar a fuga do criminoso, o caseiro Alain de Santana, de 33 anos. A expectativa da defesa é que deixe a cadeia pública de Águas Lindas de Goiás neste sábado. O fazendeiro Elmi Caetano Evangelista, de 74 anos, continua preso.

Em depoimento, Alain disse que sofreu ameaças de Lázaro durante o tempo em que acobertaram o serial killer em uma fazenda na região de Girassol, em Goiás. "Sei onde sua família mora", teria dito o fugitivo, segundo o depoimento do suspeito antes da transferência deles para a prisão.

Os dois passaram por uma audiência de custódia na tarde desta sexta e, segundo o advogado de Alain, Adenilson dos Santos, o Ministério Público pediu a prisão preventiva de Elmi.

O advogado disse ainda que dois fatores podem ter comprometido Alain e influenciado sua prisão. Ele cumpre pena em regime semi-aberto por roubo e receptação e sua mulher mora nos fundos da casa do pai de Lázaro. "Ele conhecia o pai do Lázaro, tem essa coincidênia que a esposa dele mora anos fundos da casa do pai do Lázaro, talvez essa coincidência tenha prejudicado ele", disse Santos à Record TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário