Um cachorro morreu e outros dois ficaram gravemente feridos após serem alvo de tiros em uma chácara de Santa Maria na manhã de segunda-feira (3/10). A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga o caso.
As circunstâncias do crime ainda não estão esclarecidas. Segundo a delegada-chefe da 33ª DP, Cláudia Alcântara, o tutor dos cinco animais os soltou em uma área ao lado da estação de tratamento de esgoto da cidade e, quando os viu novamente, dois já estavam feridos.
“Ele ouviu barulho de tiros e, quando foi lá conversar com o vizinho para saber o que tinha acontecido, o homem entrou no carro e foi embora. Não voltou para o local até agora, provavelmente com medo de ser preso em flagrante”, disse a delegada.
Dos cinco cachorros, três foram atingidos por tiros. Um morreu; outro recebeu dois disparos no focinho, mas não precisou de intervenções mais incisivas. O último apresenta estado clínico grave e passou por procedimento cirúrgico após ser alvo de sete tiros, em órgãos como coração, pulmão, baço, rim e fígado.
No momento, os dois animais feridos estão em uma clínica veterinária do Novo Gama, Entorno do DF, em recuperação.
“Uma barbárie que não podemos aceitar contra nossos animais. Eles têm direito à vida e à proteção constitucional. Confiamos no trabalho da PCDF, e esperamos que o agressor responda com os rigores da lei pela crueldade praticada”, afirmou Ana Paula Vasconcelos, integrante da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal (OAB-DF).
Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso ou identificado pelas autoridades policiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário