Mais um descaso da Central Estadual de Regulação (CAR) do Sistema Único de Saúde (SUS).
O senhor Durval Vieira dos Santos Filhos, 63 anos, morador da comunidade de Comandatuba, município de Una, encontra-se internado no Hospital Municipal de Una Frei Silvério, há 32 dias aguardando transferência para outra unidade hospitalar, sob o código número: 3414307.
De acordo com o relatório médico, “Seu Durval do Bar” como é popularmente conhecido, precisa de passar por uma avaliação vascular. Ele corre sérios riscos de amputação do pé por conta da demora do atendimento do sistema de saúde do Estado.
O site Una News, esteve no hospital nesta manhã de quarta-feira (05/10), conversando com o paciente. Durante a conversa com nossa reportagem, seu Durval chorou e nos disse que está sentindo muitas dores e quase não dormi a noite, e corre o risco de perder o pé. “Quase não durmo durante a noite por conta das dores. Estou muito preocupado em ter o pé esquerdo amputado, por conta que não tenho a perna direita”, relatou o paciente.
Vale ressaltar, que nesta terça-feira (04), dona Judite moradora de Una, faleceu em uma unidade hospitalar da cidade de Lauro de Freitas. Ela chegou há ficar 38 dias internada no hospital de Una, aguardando vaga na fila da regulação do Estado, e só foi transferida após uma mobilização da imprensa local e regional, mas, acabou indo a óbito. (RELEMBRE AQUI)
Nenhum comentário:
Postar um comentário