segunda-feira, 26 de junho de 2023

Homem é preso após arrombar cinco lojas em poucas horas


Um homem foi preso pelo 1º Pelotão da Polícia Militar por arrombar pelo menos cinco lojas no bairro Pequi, em Eunápolis, durante a noite de sábado (24) e a

 madrugada deste domingo (25).


Pedro Augusto Barbosa Brito, de 32 anos, foi localizado por volta das 10h deste domingo enquanto consumia cerveja em uma conveniência de um posto de combustível às margens da BR-101, no bairro Itapuã. Durante a prisão, houve resistência por parte de Pedro Augusto, sendo necessário o uso moderado da força pelos policiais militares.


Com Pedro Augusto, foram encontrados seis celulares, três caixas de som, três relógios, três fones de ouvido, diversos acessórios eletrônicos e seis pedras de crack. A polícia informou que esses itens foram subtraídos de comércios localizados na Rua Ana Nery, próximos à Feira do Pequi.

Durante a prisão, Pedro Augusto ofereceu resistência e teve alguns ferimentos

Ele foi autuado em flagrante por furto qualificado, mediante arrombamento e escalada. Devido à pena prevista para esse tipo de crime, que varia de dois a oito anos de prisão, não foi possível pagar fiança. Pedro Augusto será encaminhado para o presídio.

HISTÓRICO DE ARROMBAMENTOS – Segundo as investigações, Pedro Augusto já arrombou mais de 15 lojas em Eunápolis e cometeu crimes semelhantes em Porto Seguro. Em fevereiro deste ano, ele arrombou uma joalheria duas vezes na mesma madrugada no centro de Porto Seguro. Na segunda vez, acabou caindo do telhado e fraturou os dois tornozelos, resultando em sua prisão. No entanto, os produtos roubados na primeira investida não foram recuperados.

Pedro Augusto, em um dos crimes, quebrando câmera de segurança com uma vara

Naquela ocasião, ele foi liberado para responder pelo crime em liberdade. No entanto, menos de três meses depois, ainda se recuperando das fraturas e utilizando muletas, ele arrombou uma loja na Avenida Santos Dumont, no centro de Eunápolis. Dias depois, acabou sendo preso novamente, mas, como não havia flagrante, foi liberado mais uma vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário