terça-feira, 4 de julho de 2023
CRECI Bahia combate os golpes no mercado imobiliário
A Fiscalização do CRECI Bahia combate os golpes no mercado imobiliário, utilizando todos os meios legais disponíveis. Falsos corretores e associações de estelionato que promovem vendas de consórcios são problemas recorrentes. O CRECI denunciou no ano passado, mas infelizmente a situação persiste.O Coordenador Operacional, Adailton Cerqueira, a Coordenadora Gleice Araújo e o Diretor de Fiscalização, Miguel Prado, seguem as determinações do Presidente Nilson Araújo e fortalecem parcerias com as Polícias Civil e Militar para apoio nas ações. Recentemente, o Agente Fiscal Antonio Jorge Vasconcellos protocolou mais um ofício solicitando apoio para operações em financeiras (consórcios).
É importante ressaltar que as penalidades para o exercício ilegal é de responsabilidade do Ministério Público ou das Instituições de Segurança e Investigação do Estado. Mas, nossa função é combater o exercício ilegal da profissão, apontando e denunciando para o Ministério Público, pois só tem jurisdição sobre corretores de imóveis.
Devemos lutar por penalidades mais severas para o exercício ilegal, pois uma reputação manchada por uma contravenção penal, para qualquer cidadão decente, é uma grande vergonha. No entanto, para os clandestinos, isso não significa nada, evitar ser preso já é uma vitória.
Continuamos contando com o apoio dos corretores de imóveis. Denunciem para a Ouvidoria e recebam o número do protocolo para acompanhar o processo. Se preferirem, podem solicitar anonimato. O importante é não se calar, pois quem cala, consente, e isso não é uma possibilidade em nosso Código de Ética.
Nenhum comentário:
Postar um comentário