Uma residência no bairro Jardim Acácia, em Feira de Santana, foi depredada e teve o portão derrubado, na tarde de quinta-feira (27), por um grupo de entregadores por aplicativos.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento da ação dos entregadores que destruíram também as câmeras, quebraram a placa de vidro com a numeração da casa e jogaram pedras e lixo atingindo o telhado, o jardim e o automóvel que estava na garagem.
Nas legendas de vídeos compartilhados nas redes sociais eles afirmam que foi dado calote pelo cliente contra a empresa do app. No entanto, o cliente contou ao Acorda Cidade que não houve golpe e que foi registrado um Boletim de Ocorrência na 2ª Delegacia de Polícia para que sejam tomadas as medidas de segurança e reparação dos prejuízos causados.
“Eu fiz o pedido no aplicativo, levou mais uma hora para ser entregue, eu precisava sair aí eu iniciei o processo de cancelamento do pedido, só que neste meio tempo veio o entregador. Eu recebi o pedido e marquei que ainda estava com o botão disponível pra confirmar o pedido. Só que como eu precisava sair eu deixei o pedido em casa, porque eu tinha um atendimento para ser feito. Eu fiz o atendimento e quando eu estava retornando já tinha cerca de 30 motociclistas na frente da minha casa, já tinham derrubado o portão, estavam jogando vidros, pedras, já tinham quebrado as câmeras, estavam fazendo buzinaço e gritando”, relatou Bruno Matias, analista de sistemas.
Bruno informou que diante da situação ficou parado longe da casa e chamou a polícia, realizou o procedimento padrão e ficou com alguns vizinhos.
“Neste meio tempo foram feitas algumas ligações para meu número de celular, que normalmente eles não têm essa informação, mas acredito que o restaurante tivesse esse contato e me ligaram. Primeiro se passaram como vizinhos, mas nós conhecemos todos os vizinhos e aí eles começaram a se revelar. Falaram que se eu prestasse alguma queixa eles poderiam voltar. Vimos os vídeos nas redes sociais, inclusive a do motoboy dizendo que veio aqui e que eu falei que ia pegar o código e entrei e me escondi, mas isso não é verdade porque a gente tem as imagens de quando ele volta pela segunda vez e daí que ele faz a gravação do vídeo”, continuo.
Bruno disse ao Acorda Cidade também que o pedido de 49,99 por uma barca de sushi foi feito um pouco antes do meio-dia e tentou começar a fazer o cancelamento por volta das 13h15. Ele informou também pagamento estava como efetuado porque foi feito diretamente pelo app.
O pai do cliente disse que a família está assustada e que vai entrar com processo. “Aqui não tem caloteiro, sou cliente cadastrado, temos cartão cadastrado no aplicativo, e estão mostrando nossa casa nas redes sociais como casa de golpista, e isso não somos”, enfatizou.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
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