A Polícia Militar foi até o local após vizinhos denunciarem que ouviram gritos vindos da casa. Os policiais encontraram o homem caído, com ferimentos pelo corpo, na área externa do imóvel.
Adriana Vanessa Pacheco, de 60 anos, estava no chão da sala da casa e já não apresentava sinais vitais.
Vizinhos disseram à polícia que o casal não saía da residência há cerca de 15 dias e que os dois não costumavam brigar. O suspeito e a mulher tiveram algumas empresas na cidade, inclusive uma pousada na região central.
Ele foi preso e foi levado para a Santa Casa de Ouro Preto, onde permanece sob escolta policial.
Minas Gerais é o 2º em feminicídios no país em 2022
Os crimes de violência contra a mulher aumentaram no Brasil de 2021 para 2022, e Minas Gerais não foi exceção. O estado é o segundo com mais feminicídios registrados no último ano, segundo dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2023, divulgado em julho.
O documento aponta que Minas Gerais registrou 171 feminicídios em 2022, comparados aos 155 registrados no ano anterior. O estado fica atrás somente de São Paulo, com 195 crimes da mesma natureza registrados no último ano.
Os homicídios de mulheres — aqueles que não têm relação direta com a condição de ser mulher — também aumentaram em Minas entre 2021 e 2022, indo de 298 para 309 registros.
Segundo o documento, diariamente no Brasil, 673 mulheres se deslocaram até uma delegacia de
polícia para denunciar um episódio de violência doméstica, um crescimento de 2,9% em relação aos registros do ano anterior.
https://bhaz.com.br/noticias/minas-gerais/empresario-mata-esposa/
Nenhum comentário:
Postar um comentário