quarta-feira, 2 de agosto de 2023

INSEGURANÇA NA ZONA NORTE DE ILHÉUS; CASA É ARROMBADA CINCO VEZES EM ONDA DE FURTOS NA REGIÃO

Faz tempo que a zona norte de Ilhéus deixou de ser pacata para tornar-se alvo frequente de ladrões. No inverno, com muitas casas de veraneio desocupadas, o problema se intensificou, conforme relatou ao PIMENTA o dono de um imóvel na Ponta da Tulha. Segundo ele, a casa já foi arrombada cinco vezes. “Levaram botijão de gás, bomba d’água e panelas”, lamenta.

Prejuízo maior, continua, tiveram os proprietários da casa vizinha. “Eles perderam um televisor de 50 polegadas, um tanque de lavar roupas, dois botijões de gás, duas estantes e o roteador de internet”, elenca. Como se não bastasse, os criminosos ainda tiveram tempo de consumir bebidas no local.

Reduto de itabunenses, a Tulha tem uma rua chamada Itabuna, onde estão situadas as casas citadas acima. Ainda conforme o relato ao PIMENTA, no início deste ano, uma família foi rendida e assaltada na mesma rua. As vítimas viveram momentos de terror sob a ameaça de homens armados.

Além da Tulha, a Vila de Mamoã e o Condomínio Joia do Atlântico também sofrem com a onda de furtos na zona norte.

OUTRO LADO

A 70ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) é responsável pelo policiamento de grande parte de Ilhéus, pois atua nas zonas oeste e norte do município, inclusive nos distritos dessas regiões. A reportagem tentou contatar a Companhia, nesta quarta-feira (2), por telefone, via aplicativo de mensagens e em uma rede social, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria. Também não obtivemos resposta de e-mail enviado hoje (2), às 14h15min, ao Departamento de Comunicação Social da PM-BA.

POR: PIMENTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário