São Paulo – A queda de uma árvore durante temporal em São Paulo na tarde dessa quinta-feira (24/8) atingiu a entrada do prédio do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, na zona oeste da capital. Ninguém ficou ferido.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a árvore caiu na Rua Tucumã, no Jardim Paulistano, por volta de 15h. Vizinhos disseram que a queda foi provocada por um raio, mas os bombeiros não souberam informar o motivo.
A árvore caiu sobre um dos portões do edifício em que mora o ministro do STF, mas ninguém foi atingido. Os bombeiros ficaram no local até 23h para desobstruir a área. Durante a madrugada, o trabalho de rescaldo ficou a cargo de funcionários da Prefeitura de São Paulo.
Segundo os bombeiros, foram registrados 29 chamados para quedas de árvore na capital e região metropolitana de São Paulo nessa quinta-feira. Na Avenida Duque de Caxias, centro de São Paulo, a força do vento derrubou uma árvore, que caiu sobre os carros que trafegavam na via (veja abaixo).
Em Caraguatatuba, no litoral norte, os ventos destelharam parcialmente um shopping, causaram a queda de quatro árvores e derrubaram parte da cobertura de uma igreja evangélica. Ninguém ficou ferido.
Mudança do clima
A chegada de uma frente fria a São Paulo, após dias de calor extremo, vai manter as temperaturas em baixa em todo o estado até o final de semana.
Alerta emitido pela Defesa Civil do Estado sobre a virada do clima indica que o Vale do Ribeira, com 9º C, e a região de Marília, com 12º C, serão as áreas mais afetadas pela queda brusca de temperaturas entre esta sexta-feira (25/8) e domingo (27/8).
No litoral a situação será ainda mais preocupante. A Defesa Civil alerta para o risco de chuvas fortes e alagamentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário