terça-feira, 26 de setembro de 2023

“Punhetaço”: Justiça manda Unisa reintegrar 15 estudantes de medicina

 foto colorida mostra estudantes de Medicina da Unisa abaixando as calças durante jogo de vôlei feminina - Metrópoles

São Paulo – A Justiça de São Paulo determinou, nesta terça-feira (26/9), que a Universidade Santo Amaro (Unisa) reintegre os 15 estudantes de medicina que foram expulsos pelos atos obscenos protagonizados em um torneio universitário em abril deste ano, episódio apelidado de “punhetaço”.

A decisão da 6ª Vara do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) é de caráter liminar e a ação, movida por alunos expulsos, corre sob segredo de Justiça.

A informação foi confirmada ao Metrópoles pelo advogado da Unisa, Marco Aurélio de Carvalho, que disse que a universidade irá cumprir a decisão e apurar o caso por meio de sindicância, dando aos alunos o direito à defesa.

Chamado de “punhetaço”, o episódio aconteceu em um torneio em São Carlos, no interior paulista, em abril deste ano, e só viralizou nas redes na semana passada.

Na ocasião, estudantes que estavam na arquibancada do ginásio Milton Olaio Filho, onde era disputada uma partida de vôlei feminina, baixaram as calças e exibiram o pênis. Também realizaram uma “volta olímpica”, sem parte da roupa.

1

Investigação

Os primeiros seis estudantes haviam sido expulsos da instituição na segunda-feira (18/9), por decisão do Conselho Universitário, responsável pelas medidas disciplinares. A sanção aconteceu após “investigação interna” e é a mais grave prevista no regimento da Unisa.

A Polícia Civil de São Carlos também investiga o caso na esfera criminal. Para o delegado responsável pelo caso, há a possibilidade de estudantes veteranos da Unisa terem obrigado calouros a mostrar o pênis durante o jogo.

Colegas de faculdade dos estudantes afirmam que alguns deles deletaram até o WhatsApp, com medo de que suas mensagens fossem grampeadas pela polícia.

Assista:

Um comentário:

  1. Exibicionistas, indecentes e sem moral. Esses caras tinham que ficar um semestre fora da faculdade fazendo uma campanha em prol da decência. Será que tem alguma mulher que se relaciona com esses tipos, que precisam mostrar o pinto pra dizer que tem. Todos sabem o que é um pinto e quem nunca viu melhor olhar revista playboy e vê homens pelados do que esses escárnios da sociedade. Ridículos!Nunca consultaria com esses narcisistas.

    ResponderExcluir