Robert Card, 40 anos, suspeito de matar 18 pessoas na cidade de Lewiston, no Maine, nos Estados Unidos, foi encontrado morto nesta sexta-feira (27/10). As polícias locais e federais montaram uma força-tarefa para encontrá-lo.
Segundo a mídia local, Robert foi encontrado morto em uma floresta nas proximidades de Lisbon, a 13 quilômetros de Lewiston, onde aconteceu o crime.
O suspeito invadiu, na última quarta-feira (25/10), um restaurante e uma pista de boliche e disparou contra populares. Ao todo, 18 pessoas morreram e 13 ficaram feridas.
Nos últimos dois dias, autoridades de Lewiston e de duas cidades vizinhas, Auburn e Bowdoin, montaram uma grande força operacional, com mais de 100 agentes, em busca de Robert Card. Durante a caça, às forças de segurança realizaram buscas com auxílio de aeronaves e embarcações.
A suspeita é de que Robert Card teria comprado legalmente a arma utilizada no massacre poucos dias antes de ser hospitalizado em uma clínica psiquiátrica.
O policial de Maine, William Ross informou que um mandado de prisão foi emitido para Card por oito acusações de homicídio nessa quinta-feira (26/10). No entanto, as oitos mortes foram baseadas nas vítimas identificadas e ao decorrer das investigações, esse número poderá aumentar.
As vítimas foram identificadas como:
Ronald G. Morin, de 55 anos;
Peyton Brewer-Ross, 40;
Joshua A. Seal, 36;
Bryan M. MacFarlane, 41;
Joseph Lawrence Walker, 57;
Arthur Fred Strout, 42;
Maxx A. Hathaway, 35;
Stephen M. Vozzella, 45;
Thomas Ryan Conrad, 34;
Michael R. Deslauries II, 51;
Jason Adam Walker, 51;
Tricia C. Asselin, 53;
William A. Young, 44;
Aaron Young, 14;
Robert E. Violette, 76;
Lucille M. Violette, 73;
William Frank Brackett, 48;
Keith D. Macneir, 64.
Matéria em atualização…
Nenhum comentário:
Postar um comentário