Na tarde desta terça-feira (24), uma ação policial desencadeada pela Companhia Independente de Policiamento Especializado Cacaueira (CIPE/Cacaueira) resultou em um confronto armado na cidade de Ilhéus, tendo como desfecho a morte de um indivíduo com um histórico extenso e violento no mundo do crime. O incidente ocorreu por volta das 15h42, em resposta a informações estratégicas provenientes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado – FICCO BAHIA, juntamente com a colaboração da 72ª Companhia Independente de Polícia Militar, que alertaram sobre a presença de suspeitos portando armas de fogo em um veículo de transporte de aplicativo que seguia de Itacaré para Ilhéus.
Enquanto a equipe do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO 72) realizava a perseguição, uma Patrulha Rural da CIPE/Cacaueira prontamente montou um bloqueio na BA 001, próximo ao Bairro São Domingo, em Ilhéus. A chegada das viaturas provocou uma reação brusca por parte dos suspeitos, resultando em disparos de contra as guarnições. Durante a resposta da injusta agressão, o indivíduo resistente, se revelou como um alvo de alta periculosidade, foi neutralizado. De imediato foi feita a prestação de socorro para o Hospital Regional Costa do Cacau, onde, após avaliação médica, foi constatado seu óbito.
A investigação subsequente revelou que o suspeito possuía um mandado de prisão em aberto por roubo majorado, além de um extenso histórico criminal, incluindo atividades relacionadas a homicídios e liderança no tráfico de drogas na região do bairro novo na cidade de Itacaré, reforçando a periculosidade do indivíduo abatido durante a operação policial.
Dentre os itens apreendidos pela equipe da CIPE Cacaueira, destacam-se uma pistola Tisas Fatih13, de origem turca, calibre .380, cuja numeração se encontrava suprimida, um carregador correspondente e três munições intactas do mesmo calibre. O material apreendido foi apresentado na Delegacia Territorial de Ilhéus, como parte do desdobramento da operação. A ação destaca o empenho contínuo das forças de segurança na região, visando a coibição de atividades criminosas e a preservação da segurança pública. (Interiorano)
Foto: Verdinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário