sexta-feira, 27 de outubro de 2023

Líderes de organização criminosa na BA são presos em operação nacional

 Dois homens apontados como os líderes de uma organização criminosa com atuação em municípios do Sul da Bahia e outros estados foram presos na manhã de sexta-feira (27), durante uma operação nacional.


				
					Líderes de organização criminosa na BA são presos em operação nacional
Líderes de organização criminosa na BA são presos em operação. Foto: Divulgação/SSP-BA

Intitulada 'Operação Ancorar', a ação foi realizada pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), Departamento de Inteligência Policial (DIP) e o Departamento de Polícia do Interior (Depin).

Os criminosos foram presos pelos policiais do Denarc em São Paulo e no Rio de Janeiro. Um dos suspeitos foi identificado com João Ricardo Cardoso Mota, o Rick ou R7. Ele era considerado foragido da Justiça baiana e foi preso no estado carioca.

Líderes de organização criminosa na BA são presos em operação nacional Foto: Divugação/Ascom-PC

A polícia investigou durante um ano a quadrilha e recolheu provas, incluindo quebras de sigilo bancários, telefônico e telemático, para pedir as prisões.

“O chefe do grupo foi alcançado no Rio de Janeiro e o '02' foi preso na cidade de Santana da Parnaíba, em São Paulo”, explicou o diretor do Denarc, delegado José Alves Bezerra.

Ao todo, a Justiça baiana decretou 42 mandados de busca e apreensão e 29 mandados de prisão temporária nos estados da Bahia (36), Pernambuco (9), São Paulo (17), Rio de Janeiro (2), Santa Catarina (4) e Maranhão (1).

A operação foi liderada por unidades da Polícia Civil dos estados da Bahia, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Maranhão em combate ao tráfico de drogas e homicídios.

Os suspeitos presos foram encaminhados para unidades da Polícia Civil em São Paulo e Rio de Janeiro. Em seguida, serão recambiados para a Bahia. A operação segue para localizar mais envolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário