O município de Una foi condenado em primeira instância por falha médica. A esposa da vítima alega que seu esposo deu entrada no Hospital intoxicado com “chumbinhho”, mas não recebeu o tratamento devidos, sendo liberado pelo médico plantonista para ser conduzido pela Policia Militar ao plantão da 7ª COORPIN, onde seria autuado em flagrante com base na Lei Maria da Penha. O fato ocorreu no dia 6 de maio de 2017.
O Juiz da Comarca de Una entendeu que houve falha no atendimento por parte do Hospital Municipal Frei Silvério e condenou o hospital, o município e o Fundo Municipal de Saúde a indenizar a viúva no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais) por danos morais. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Poder Judiciário de hoje (29) e cabe recurso a instância superior.
O magistrado ainda entendeu na sentença que o médico plantonista, Marivã Viana dos Santos, não deveria responder pelos danos, indeferindo a inclusão do mesmo no processo de reparação de danos. *Confira a decisão na íntegra: (CLIQUE AQUI)
Por: Renê Sampaio Medeiros – DRT 6319
Nenhum comentário:
Postar um comentário