sábado, 30 de dezembro de 2023

Tragédia no rio Inferno: Duas pessoas morrem após acidente com duas lanchas em Boipeba

 Duas pessoas morreram após duas lanchas se chocarem em Boipeba, em Cairu, no baixo sul da Bahia, na tarde desta sexta-feira (29). O acidente aconteceu no trecho conhecido como Rio do Inferno. O local é considerado um forte ponto turístico do estado e é bastante frequentado por turistas, principalmente em época festivas como no Réveillon.


				
					Duas pessoas morrem após acidente com duas lanchas em Boipeba
Duas embarcações se chocaram no trecho conhecido como Rio do Inferno; uma pessoa está desaparecida. Foto: Reprodução / Redes sociais

A assessoria da Dáttoli Transportes Marítimos informou que as duas vítimas da embarcação de Boipeba são brasileiras. O homem que morreu é de Alagoas, já mulher é de São Paulo.

Uma das embarcações saiu de Morro de São Paulo. Imagens feitas por testemunhas mostram os corpos das vítimas sendo recolhidas. Veja o vídeo abaixo:

Duas embarcações se chocaram no trecho conhecido como Rio do Inferno; uma pessoa está desaparecida Vídeo: Reprodução/ Redes sociais

O condutor de uma das lanchas foi conduzido em flagrante para a Delegacia Territorial de Cairú, onde ficará custodiado à disposição da Justiça. O condutor apresentava sinais de embriaguez. Guias periciais foram expedidas. As buscas pela terceira vítima estão em andamento.

A empresa da lancha atingida, Transportes Datolli Ltda, também se pronunciou sobre a tragédia e afirmou que o marinho que pilotava a embarcação da empresa foi gravemente atingido na colisão e está hospitalizado, juntamente com outras pessoas que sofreram escoriações com o impacto.

A Marinha enviou uma nota informando que militares foram encaminhados até o local. A força militar também se solidarizou com as famílias das vítimas. Um inquérito para investigar o caso deve ser aberto e um documento deve ser enviado ao Tribunal Marítimo logo em seguida.


				
					Duas pessoas morrem após acidente com duas lanchas em Boipeba
Duas embarcações se chocaram no trecho conhecido como Rio do Inferno; uma pessoa está desaparecida. Foto: Reprodução / Redes sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário