Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que uma comerciante judia sofre ataques antissemitas em uma loja, na Bahia. A mulher foi chamada de “assassina de crianças” por uma cliente.
No vídeo, é possível ver que a mulher avança contra a lojista. Ela é contida por um homem. “Sionista, assassina de crianças. Eu vou te pegar, maldita sionista”, grita a mulher, em nítida referência à atual guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas, na Faixa de Gaza.
A cliente, que não é brasileira, derruba diversos itens das prateleiras da loja e é retirada do local por pessoas que estavam no estabelecimento.
Veja:
Comerciante faz boletim de ocorrência
Herta Breslauer é a dona da loja Mística, que fica em Arraial d’Ajuda, na Bahia. Após o ocorrido, a mulher foi até a uma delegacia para registrar boletim de ocorrência.
“Acabei de ser agredida, estou saindo da Polícia Civil. Fiz um B.O. Eu tenho um estabelecimento aqui no Arraial. Ela entrou, me agrediu, me bateu, destruiu minha loja, simplesmente pelo fato de eu ser judia, só por conta disso”, lamentou a comerciante.
A reportagem do Metrópoles entrou em contato com Herta Breslauer por meio de uma rede social, mas não obteve retorno até a publicação deste texto. A cliente que atacou a comerciante não foi identificada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário