O Rio de Janeiro foi um dos estados mais impactados pelas fortes chuvas anunciadas pelo Instituto Nacional de Meteorologia na região Sudeste nesta sexta-feira (22/3). Na capital, o prefeito Eduardo Paes (MDB) orientou a população a antecipar a volta para casa para antes das 19h. Paes também decretou ponto facultativo nesta sexta. Houve registros de alagamento em todas as regiões.
No interior fluminense, as consequências do temporal abrangeram Petrópolis, na região serrana. Na cidade, o Corpo de Bombeiros confirmou três mortes em decorrência de desabamento de um prédio de três pavimentos. Entre os mortos, segundo informações do portal G1, um garoto de 9 anos, uma mulher de 24 e uma idosa.
No local, os bombeiros resgataram quatros pessoas com vida. Outras duas seguem soterradas nos escombros. A Defesa Civil de Petrópolis contabilizou 109 registros de ocorrências. Dessas, 75 foram deslizamentos. Em um desses, houve interrupção no fornecimento de energia por causa da queda de um poste de luz.
Petrópolis é a cidade fluminense com situação mais grave em decorrência das chuvas. Segundo a prefeitura, em 12 horas, das 6h às 18h, choveu 230 milímetros na cidade. O Rio Quitandinha, no município, transbordou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário