A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o assassinato de José Luiz de Jesus Santos, de 24 anos, ocorrido há 11 dias em Itapebi. A vítima foi morta com um corte profundo no pescoço.
O delegado titular da cidade, Hermano Costa, informou que o inquérito já foi encaminhado à justiça com um pedido de prisão preventiva do acusado, um homem de 22 anos que ainda não foi localizado.
Em depoimento, testemunhas contaram à polícia que, pouco antes do homicídio, a vítima e o suspeito, junto a uma terceira pessoa, consumiam bebida alcoólica em uma casa de prostituição. Contudo, devido a uma discussão entre eles, o proprietário do estabelecimento os expulsou do local.
Do lado de fora, José Luiz e o investigado continuaram a briga, culminando no momento em que o autor surpreendeu a vítima com um golpe conhecido como “gravata”, seguido de um esfaqueamento no pescoço.
Após o crime, o acusado fugiu para um local desconhecido. Conforme informado pela polícia, o suspeito residia em Porto Seguro, mas, após um desentendimento com a mulher, havia se mudado para a casa de familiares em Itapebi.
O acusado foi indiciado por homicídio qualificado, em razão de traição e pelo uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, além de motivo fútil. A pena, em caso de condenação, varia de 12 a 30 anos de prisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário