quinta-feira, 1 de agosto de 2024

Força Tarefa da FICCO/Ilhéus prende indígena roragido Responsável por crimes no Sul da Bahia

 

Ilhéus: A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) em Ilhéus, Bahia, com o apoio da Unidade de Inteligência Policial (UIP) da Polícia Federal, Delegacia de Polícia Federal (DPF) de Ilhéus, e Polícia Militar da Bahia (PM/BA), incluindo a Rondesp Sul e o 15º Batalhão da Polícia Militar de Itabuna, localizou e cumpriu dois mandados de prisão contra um indígena idenctificado como sendo Nilson Berg Fozenca, Vulgo "Binho Caboclo" ou " Bacurau", de alta periculosidade, nesta quarta-feira, 31 de julho.

O foragido, procurado pelas Justiças Federal e Estadual, é responsável por uma série de crimes na região sul da Bahia, especialmente nos municípios de Eunápolis e Porto Seguro. Entre os delitos, destacam-se ataques a fazendeiros, conforme registros extensos nas ocorrências policiais. O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) em Eunápolis/BA o condenou com base nos artigos 157, § 2º, inciso I, artigo 69 e 163, inciso II do Código Penal (Justiça Federal). Além disso, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ/BA) em Porto Seguro/BA o condenou com base no artigo 161, § 2º do mesmo código (Justiça Estadual).

Após período de fuga, o indígena foi detido no município de Itabuna. Essa operação conjunta reforça o compromisso das forças de segurança no combate ao crime no sul da Bahia. A FICCO/ILHÉUS-BA, composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e, em breve, pela Polícia Rodoviária Federal, atua incansavelmente para garantir a segurança da população e a aplicação da lei na região.

Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews

Nenhum comentário:

Postar um comentário