segunda-feira, 9 de setembro de 2024

Feminicídio: Mulher queimada pelo marido em Ibirapuã, morre após três meses de Internação em Salvador

 

Ibirapuã: Faleceu no último domingo, 8 de setembro, no Hospital Geral do Estado (HGE) em Salvador, Alexsandra de Jesus Lisboa, de 39 anos. Ela estava internada desde 16 de junho de 2024, após sofrer queimaduras generalizadas causadas por seu ex-companheiro. De acordo com as informações, Alexsandra foi transferida para o HGE em Salvador devido à gravidade de suas queimaduras. No entanto, por volta das 6h10 da manhã do último domingo, 8 de setembro, ela veio a óbito em consequência do agravamento de seu quadro clínico.

O autor do crime, Eneas de Jesus, está preso em flagrante desde o dia seguinte ao ocorrido. O fato aconteceu em 16 de junho de 2024, no município de Ibirapuã. Segundo apurado, após agredir a vítima em via pública por ciúmes, Eneas obrigou Alexsandra a se deslocar até sua residência. Lá, ele jogou álcool sobre ela, ateou fogo com um isqueiro e a trancou dentro de casa. Mesmo ferida, Alexsandra conseguiu pular o muro da casa com o auxílio de uma escada, momento em que recebeu apoio de uma guarnição da Polícia Militar.

O SAMU foi acionado e prestou os primeiros socorros à vítima. Eneas foi preso pela Polícia Militar no dia seguinte e autuado em flagrante pela Delegacia Territorial de Ibirapuã. Desde então, ele está preso à disposição da Vara Criminal da Comarca de Ibirapuã. Segundo o coordenador da 8ª COORPIN de Teixeira de Freitas, Moisés Damasceno, inicialmente Eneas responderia por tentativa de feminicídio. Agora, ele será acusado de feminicídio consumado, cuja pena é maior.

Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews

Nenhum comentário:

Postar um comentário