sábado, 28 de setembro de 2024

Líder do Hezbollah é morto após bombardeio de Israel em Beirute

 Imagem colorida mostra o líder do Hezbollah - Metrópoles

Israel anunciou, neste sábado (28/9), que o líder do Hezbollah, Seyyed Hassan Nasrallah (foto em destaque), foi morto após bombardeio de seu Exército na capital do Líbano, Beirute.

Inimigo de Israel, o Hezbollah confirmou a morte de seu líder e prometeu continuar a batalha contra Israel.

A nova onda de ataques no Líbano aconteceu no mesmo dia em que o primeiro ministro israelense, Benjamin Netanyahu, discursou na Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU). No evento, o premiê afirmou que seu país “busca a paz”.

De acordo com o coronel Avichay Adraee, porta-voz em língua árabe do Exército israelense, o ataque também matou Ali Karki, comandante da Frente Sul do grupo extremista, e outros líderes do movimento.

bombardeio teria atingido uma base do Hezbollah localizada no subsolo de um edifício residencial, em um subúrbio no sul de Beirute.

“Durante 32 anos de sua liderança para organizar o grupo terrorista Hezbollah, Hassan Nasrallah foi responsável por matar um grande número de cidadãos israelenses e soldados das IDF [Forças de Defesa de Israel], além de planejar e executar milhares de atos terroristas contra o estado de Israel e em todo o mundo”, disse o porta-voz.

Até o momento, o Ministério da Saúde do Líbano confirmou que, desde a última segunda-feira (23/9), mais de 700 pessoas morreram nos bombardeios israelenses contra o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário