Um grupo de turistas da cidade de Vitória da Conquista, que havia alugado uma pousada em Porto Seguro para o Ano Novo e o Carnaval 2025, foi surpreendido ao descobrir que o local havia sido fechado de forma repentina.
O grupo havia acertado o aluguel da Pousada Porto Jandaias, localizada na Rua da Jandaia, Centro, em abril de 2024, no valor total de R$ 45 mil, tendo pago um sinal de R$ 16 mil. No entanto, no início deste mês, o corretor responsável pelo contrato entrou em contato para informar que o responsável pela pousada havia abandonado o local.
Após a informação, os turistas se deslocaram até Porto Seguro para verificar a situação e constataram que a pousada estava de fato fechada. Ao entrarem em contato com o locatário, ele afirmou que o contrato de aluguel que mantinha com o proprietário do imóvel, um homem do Rio Grande do Sul, havia vencido em setembro e não fora renovado. Alegou ainda que estava em São Paulo para cuidar da ex-esposa doente e que gastou o dinheiro do sinal reformando a pousada, esperando que o contrato fosse renovado.
Sentindo-se lesados, os turistas registraram um boletim de ocorrência na Delegacia de Proteção ao Turista em Porto Seguro e retornaram a Vitória da Conquista, onde pretendem buscar medidas legais para reaver o valor pago. “Esperamos agora uma solução jurídica ou amigável para o caso, mas estamos nos sentido totalmente lesados e prejudicados com essa situação, que é um verdadeiro absurdo”, afirmou a vítima Heráclito Dias Bittencourt.
Não conseguimos contato com a outra parte envolvida, mas deixamos a página aberta para esclarecimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário