quarta-feira, 6 de novembro de 2024

Mulher acusada de morte de índio foi presa

 
A Polícia Civil realizou nesta quarta-feira, 6, a prisão de Lígia dos Santos Conceição, 22 anos, acusada de envolvimento no homicídio do indígena Renilton Pinheiro, morto em 13 de setembro deste ano, na Aldeia Boca da Mata, em Trancoso. A prisão foi efetuada na Aldeia Velha, em Arraial d’Ajuda, em uma ação conjunta das equipes da Delegacia Territorial (DT) de Trancoso e da Delegacia Especial de Investigação Criminal e Turismo (DEIC/DELTUR).
Renilton Pinheiro foi assassinado a tiros dentro de sua residência, na presença de seus familiares. Segundo as investigações, Lígia estaria acompanhada de quatro homens armados no momento do crime, sendo um deles identificado como Edineilson Sirino Pesca, conhecido como “Caqui”, que segue foragido. A Justiça já expediu um mandado de prisão para Edineilson.

No momento da prisão de Lígia, seu companheiro, Leonardo Conceição dos Santos, de 26 anos, tentou atacar os policiais com uma faca, o que obrigou os agentes a reagirem com uso moderado da força. Leonardo foi atingido por disparos no braço e, em seguida, encaminhado ao hospital para atendimento médico.

Lígia teve o mandado de prisão preventivo cumprido e sua situação será reportada ao Poder Judiciário. Já Leonardo foi preso em flagrante, acusado de tentativa de homicídio contra os agentes de segurança.
PORTO SEGURO NOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário