sexta-feira, 20 de dezembro de 2024

Médica Dra. Vanessa Lustiago e filha foram atingidas durante assalto em Salvador

 

A médica infectologista de Senhor do Bonfim Dra. Vanessa Lustiago, 39 anos, e a filha de 10 anos foram baleadas em uma tentativa de assalto, na noite de quinta-feira (19/12), em Salvador. A ocorrência foi na BR-324, nas imediações do bairro de Águas Claras.

informações que Dra. Vanessa Lustiago, a filha e o marido tinham saído do interior com destino para a capital. Eles foram surpreendidos por dois homens em uma moto que promoviam um arrastão e abordaram o carro das vítimas. No meio da confusão em via pública, efetuaram vários tiros. Vanessa foi atingida na cabeça e a criança no ombro.


As duas foram socorridas ao Hospital Geral do Estado (HGE) e estão internadas. O estado de saúde da médica, que está grávida, é considerado grave, ela foi submetida a cirurgia para retirada de estilhaços e será transferida para outro hospital na capital baiana, já a garota não corre risco de morte. O caso é investigado pela Polícia Civil.

O caso é investigado pela 11ª Delegacia Territorial (DT/Tancredo Neves). Confira a nota da PC na íntegra abaixo:

"A 11ª Delegacia Territorial (DT - Tancredo Neves) investiga uma tentativa de duplo homicídio que teve como vítimas mãe e filha - uma mulher de 39 anos e uma criança de 10 anos -, atingidas por disparos de arma de fogo na noite desta quinta-feira (19), na BR-324.

O pai e marido socorreu as duas para o Hospital Geral do Estado (HGE) onde permanecem internadas.

A mulher, ferida com gravidade, está gestante, e a menina segue na uti pediátrica da unidade.

O pai e principal testemunha dos fatos, relata que trafegava pela BR-324 quando avistou dois homens em uma motocicleta praticando assaltos na região.

Na tentativa de frustrar a ação criminosa ele teria direcionado o veículo contra os homens que revidaram atirando, atingindo mãe e filha.

Oitivas e diligências são realizadas no sentido de esclarecer as circunstâncias do fato e responsabilizar os envolvidos".

Informe Baiano - G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário