domingo, 15 de dezembro de 2024

Motociclista morre em colisão com carro na BA 120

 Mais um gravíssimo acidente de trânsito, tipo colisão frontal, foi registrado na rodovia BA120, trecho que liga a cidade de Riachão do Jacuípe a Serra Preta, resultou na morte do condutor da moto identificado como  Almir Cristiano Santana Mota, 49 anos, natural do Povoado São Lourenço, localizado na mesma região onde aconteceu o acidente, por volta das 15h30.

A colisão aconteceu próximo a entrada do lixão de Riachão do Jacuípe, cerca de 2,5 km do centro da cidade. O motociclista morreu na hora, o impacto foi tão violento que ele sofreu amputação de um dos braços.

Foto: Raimundo Mascarenhas

Almir conduzia uma motocicleta Honda demais dados não anotados quando colidiu contra um Ford Ká dirigido por Gilson Oliveira Santos, conhecido como Dedeu goleiro, muito conhecido no futebol por atuar como treinador de goleiros do Esporte Clube Jacuipense durante 14 anos, teve passagens pela seleção de Coité campeã do Intermunicipal em 2005, e o último clube que trabalhou foi o Grapiúna.

Foto: Raimundo Mascarenhas

Dedeu que após o acidente permaneceu no local disse ao Calila Notícias que estava viajando ao lado da esposa e da filha, quando um determinado momento, ao passar pelo Povoado Morro do Curral que pertence a Serra Preta, “veio uma coisa em minha cabeça, parei o carro e coloquei minha esposa com minha filha pra o banco de trás, minutos depois vem a moto em alta velocidade e bate no lado do passageiro. Não sei porque veio isso em minha mente”, relatou Dedeu.

Dedeu ao colocar a esposa e a filha no banco de trás, as livrou, já que, assim como ele, saíram ilesas do acidente | Foto: Raimundo Mascarenhas

Não é muito comum em acidente com vítima fatal motorista sobrevivente permanecer no local. Gilson disse que permaneceu por ter a consciência que não teve nenhuma culpa do ocorrido.

Foto: Raimundo Mascarenhas

A esposa de Almir, Francineide Santana disse ao CN que ele trabalhava como a função de contratar pessoas para trabalhar na construção civil e São Paulo e outros estados, residia em São Paulo, porém foi ao estado do Maranhão, e sempre que tinha folga vinha para Riachão do Jacuípe, onde chegou na última quinta-feira, 12.

Almir, conhecido como “Pandeiro” ao lado da moto envolvida no acidente

A reportagem do CN saiu do local do acidente no momento que chegou a equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Foto: Raimundo Mascarenhas

Quarta morte no trecho em 6 meses, registradas pelo Calila

O trecho de 42 km ligando Riachão a Serra Preta foi marcado por vários acidentes neste ano 2024, envolvendo, carro, moto e animais na pista, pelo menos quatro deles lamentavelmente tiveram mortes nos últimos 6 meses.

O primeiro dia 16 de junho quando um morador de Riachão bateu de frente com uma carreta bitrem – relembre/veja

Em 14 de novembro, um entregador de delivery morreu após colidir contra um boi na pista –  relembre/veja

20 de novembro, um carro capotou deixando uma mulher morta e outras cinco pessoas feridas. Veja/relembre

25 de novembro uma jovem que tinha sido socorrida em estado grave do acidente do dia 20 teve morte encefálica anunciada e cerca de 3 dias depois anunciado o óbito.

Além destes, tiveram outros com pessoas feridas e em todos a equipe da Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses prestaram socorro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário