Um jacaré, que possivelmente foi solto intencionalmente, em um lago que divide o Brasil e a Argentina, mobiliza autoridades dos dois países desde o dia 26 de novembro.
O animal foi visto por moradores da região e por policiais, mas ainda não foi resgatado. Segundo a Polícia Militar Ambiental (PMA) de São Miguel do Oeste, que atende a região do Extremo-Oeste catarinense, trabalhos seguem sendo realizados.
— Ainda não foi capturado. Estamos monitorando a situação e verificando alternativas para solucionar o caso — informou o comandante da PMA brasileira, o tenente Alcenir Luis Minuscoli.
A operação é comandada pela polícia argentina. O lago intermunicipal da fronteira, ou lagoa tri fronteira, como é conhecido, fica entre os municípios de Dionísio Cerqueira, Extremo-Oeste catarinense), Barracão (PR) e a cidade de Bernardo Irigoyen, província argentina de Misiones.
O espaço é frequentado por muitas pessoas e o esforço para retirar o animal do local se dá para garantir a segurança dos visitantes e do próprio jacaré, que não está em um local adequado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário