sexta-feira, 24 de janeiro de 2025

Dois suspeitos morrem em confronto com a Polícia Civil

 



Na madrugada desta quinta-feira (23), uma operação da Polícia Civil, conduzida pelo CATTI-DESC (23ª Coorpin-Eunápolis) e com apoio das delegacias de Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália, localizou dois criminosos de alta periculosidade na região de Coroa Vermelha, em Santa Cruz Cabrália.

Durante a abordagem, os suspeitos reagiram, resultando em confronto e na morte de ambos.


Os investigados, Edineilson Sirino Pesca, conhecido como Caqui, e Jildevan Bispo Santos, vulgo Boca Fina (23 anos), estavam em um veículo Chevrolet Onix branco quando desobedeceram a ordem de parada e fugiram em alta velocidade. Durante a perseguição, dispararam contra os agentes, culminando em um confronto após o carro colidir em uma área de vegetação.

Os policiais apreenderam duas pistolas — uma calibre .40 e outra 9mm — além de munições e um carregador. Apesar de serem socorridos ao Hospital Municipal de Santa Cruz Cabrália, os suspeitos não resistiram.

Histórico criminal

Ambos eram conhecidos por espalhar terror nas cidades de Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália e Monte Pascoal, em Itabela. Os investigados acumulavam acusações de homicídios, tráfico de drogas e assaltos.

Crimes atribuídos a Edineilson e Jildevan


Homicídio de Renilton Pinheiro da Silva (13/09/2024): Morto dentro de sua casa na Aldeia Boca da Mata, em Trancoso.

• Assassinato de Wanderson Poubel Parreira (28/10/2024): Corpo encontrado próximo a um carro queimado em Monte Pascoal.

• Homicídio de Geverson Novais dos Santos, vulgo Popó (07/05/2022): Morto na Aldeia Novos Guerreiros, em Porto Seguro.

• Execução de Kauan Antonino, vulgo Toinho (28/06/2024): Adolescente de 17 anos morto com mais de 20 disparos no bairro Campinho, em Porto Seguro.

• Homicídio do motorista de aplicativo Pedro Lauan Souza Oliveira (09/01/2025): Corpo encontrado em Monte Pascoal, Itabela, e carro abandonado na orla de Santa Cruz Cabrália.

Os dois também eram investigados por envolvimento com tráfico de drogas, ligação com a facção PCC, roubos em propriedades rurais e recentes assaltos em Nova Cabrália.

Repercussão e desdobramentos

A operação reforça o empenho da Polícia Civil no combate ao crime organizado na região. As investigações continuam para identificar outros envolvidos nos atos criminosos.


Por Via41

Nenhum comentário:

Postar um comentário