quinta-feira, 20 de fevereiro de 2025

Corpo de cigano assassinado é sepultado em Maracás

 

O crime aconteceu em um terreno baldio do bairro Maracaizinho. Foto:  BMF

A Polícia Civil de Maracás recambiou para o Conjunto Penal de Jequié, no Médio Rio de Contas o homem suspeito de ter praticado o crime de assassinato contra o cigano Lúcio da Cruz Barreto, 41 anos, na cidade de Maracás, no Vale do Jiquiriçá, na última terça-feira (18). O suspeito, de iniciais R.M.A, que foi preso em flagrante pela Polícia Civil com o apoio da Polícia Militar foi transferido por questão de segurança e deve passar por audiência de custódia, por videoconferência, para dar legalidade a prisão em flagrante. O corpo de Lúcio, que passou pelo processo de necropsia no Instituto Médico Legal foi sepultado por volta das 17h desta quarta-feira no Cemitério Municipal de Maracás.

O caso é apurado pela Delegacia Territorial de Maracás e o delegado Moabe Macedo Lima está à frente das investigações, tendo a autoridade policial informado que, o crime, ocorreu após ”R.MS ter convidado Lúcio para visualizar um terreno, com a intenção de negociar o imóvel como forma de quitar a dívida. Durante a visita, um desentendimento levou a uma luta corporal entre os dois. Em meio à confusão, a vítima tentou escapar, mas foi perseguida pelo autor no carro de Lúcio, culminando em um atropelamento fatal.

Após o crime, R.M.A. fugiu para uma via próxima e, ao avistar uma viatura da Polícia Militar, pediu ajuda, alegando estar sendo perseguido por homens que teriam sequestrado Lúcio. No entanto, a versão apresentada pelo autor levantou suspeitas entre os policiais militares, que o conduziram à Delegacia de Polícia.

A equipe da Polícia Civil iniciou as investigações e, diante de contradições nas declarações de R.M.A. e dados obtidos, foi possível esclarecer que não houve sequestro, mas sim um homicídio. O autor acabou confessando o crime após ser confrontado com as evidências obtidas. Ele alegou que entrou em desespero devido a ameaças relacionadas à dívida”, diz a Polícia Civil.

O cigano Lúcio da Cruz Barreto foi sepultado nesta quarta-feira, em Maracás

Nenhum comentário:

Postar um comentário