![Empresário de Eunápolis e piloto Mário Gontijo Empresário de Eunápolis e piloto Mário Gontijo](https://uploads.acordacidade.com.br/2025/02/lklG9eN8-Empresario-de-Eunapolis-e-piloto-Mario-Gontijo.webp)
Um avião de pequeno porte caiu na tarde desta segunda-feira (10) em uma área de difícil acesso na zona rural de Prado, no sul da Bahia. O local do acidente fica dentro de uma aldeia indígena, entre a Praia do Cahy e o distrito de Cumuruxatiba.
A aeronave era pilotada pelo empresário Mário Gontijo, de Anápolis, proprietário do monomotor. Ele sobreviveu e foi socorrido de helicóptero para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.
O passageiro que estava a bordo morreu no local. Ele ficou preso às ferragens, e o corpo ficou carbonizado. Ele ainda não foi identificado.
As causas do acidente serão apuradas. Segundo o site da região, Políticos do Sul da Bahia, parceiro do Acorda Cidade, informações preliminares indicam que condições climáticas adversas podem ter influenciado a queda.
Outro site da região, parceiro do Acorda Cidade, o Radar News, informou que Mário Gontijo, além de piloto (prefixo PU-DLG), é bioquímico e proprietário de um laboratório de análises clínicas. Ele também já atuou como secretário de Saúde de Eunápolis por duas vezes.
Um morador relatou ao site que viu o momento em que o avião voava em baixa altitude próximo à Barra do Cahy, quando caiu e pegou fogo. O mesmo morador informou que o helicóptero utilizado no resgate do piloto pertence a um residente da região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário