Leia também: Ministério Público pede que Cid Gomes devolva cachê pago a Ivete Sangalo por show no Ceará
A chuva, que caiu durante 50 minutos, acompanhada de uma forte ventania, também derrubou o teto de um posto de combustível. A Defesa Civil de Sobral contabilizou ainda queda de árvores e problemas nos fios de postes da rede elétrica.
O consórcio Marquise-EIT, responsável pela obra do hospital, divulgou uma nota sobre o desabamento. "O consórcio construtor do Hospital Regional Norte de Sobral informa que o vento e as fortes chuvas que atingiram a região neste final de semana abalaram a estrutura metálica de uma das fachadas do equipamento, cuja calha de drenagem se encontrava em reparo no momento do incidente de hoje", diz a nota.
O consórcio Marquise-EIT lembra que está prestando "toda a assistência necessária ao operário que sofreu escoriações e que irá apurar com rigor as causas do ocorrido". A nota também diz que "após criteriosa avaliação técnica no local, já providenciou a remoção da estrutura, estimando que todos os reparos necessários estejam finalizados em até 20 dias".
A Secretaria de Infraestrutura de Sobral, que isolou a área, também vai investigar as causas do desabamento da fachada do hospital.
A Secretaria de Infraestrutura de Sobral, que isolou a área, também vai investigar as causas do desabamento da fachada do hospital.
Entre sábado e domingo, houve chuva forte em 125 dos 184 municípios cearenses, segundo boletim da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A previsão é de que esta situação persista até o final do dia. Em janeiro do ano passado, uma chuva rápida e forte derrubou a estrutura metálica da Vila Olímpica de Sobral
IG
Nenhum comentário:
Postar um comentário