COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

sábado, 11 de janeiro de 2020

Dieta: veja os benefícios de consumir tapioca regularmente

Quer seguir a dieta sem abrir mão do sabor? Você pode colocar a tapioca no seu cardápio alimentar, como opção de pré ou  pós-treino. O alimento, que é obtido a partir da fécula da mandioca (polvilho), é uma ótima fonte de energia para dar "gás" ao treino ou ajudar a recuperar a energia após os exercícios.

O segredo para não estragar a dieta é ter cuidado com a escolha do recheio, pois a tapioca tem um alto índice glicêmico. Frango desfiado, atum, queijo com tomate, abobrinha com cottage e banana são algumas opções de recheio saudável. Nesse caso, fuja dos recheios doces ou gordurosos.

Para te ajudar a entender as vantagens de consumir tapioca, a Mundo Verde separou quatro benefícios desse alimento.

Foto: reprodução

1- Fonte de energia: por ser fonte de carboidratos, a tapioca é uma excelente fonte de energia, por isso também é indicada para praticantes de exercícios.

2- Baixo teor de sódio e gorduras: a tapioca possui baixo teor de sódio e de gordura, por isso pode ser consumida por pessoas com pressão alta ou que precisam fazer controle do colesterol na dieta.

3- Fácil digestibilidade: um dos principais benefícios da tapioca é que ela possui fácil digestão e rápida absorção, por isso pode fornecer energia para os treinos, quando consumida como pré-treino, ou até auxiliar na recuperação da energia pós-treino.

4- Tapioca sem glúten: por ser obtida a partir da mandioca, a tapioca é naturalmente sem glúten. O glúten é uma proteína encontrada em cereais como trigo, aveia, centeio, cevada e malte. Por isso, também é uma ótima opção para celíacos (pessoas que apresentam intolerância permanente ao glúten) ou pessoas que tenham hipersensibilidade ao consumo dessa proteína.

A Mundo Verde também indicou que uma boa forma de consumir a tapioca é utilizar fontes de fibra no seu preparo. Semente de chia/linhaça e farelo de aveia na massa ajudam a reduzir a velocidade de absorção desse alimento.

Receitas de tapioca com recheio saudável

Tapioca de atum

Ingredientes:
- 4 colheres (sopa) de goma de tapioca hidratada
- 1 lata de atum light
- 1 colher (sopa) de maionese light
- Salsinha e cebolinha a gosto

Modo de preparo:
Peneire as 4 colheres de sopa de goma de tapioca sobre uma frigideira antiaderente pré-aquecida. Espere desgrudar e vire. Aguarde um pouco, até desgrudar o outro lado, e retire da frigideira. Reserve. Misture o atum com a maionese, a cebolinha e a salsinha. Adicione este recheio à tapioca.

Tapioca de tomate e queijo light

Ingredientes:
- 2 tomates (cortados em fatias);
- Queijo minas light;
- 2 fatias de peito de peru;
- Orégano a gosto.

Modo de preparo:

Fatie o queijo. Com a massa pronta, disponha as fatias de queijo minas. Sobre o queijo, ponha as fatias de tomate e uma fatia de peito de peru. Salpique o orégano a gosto, sobre o recheio; Feche a tapioca, em fogo baixo, aguarde o queijo derreter.

Tapioca de ovo, tomate e linhaça

Ingredientes:
- 2 Colheres (sopa) de farinha de tapioca
- 1 Colher (sopa) de semente de linhaça
- 1 Ovo
- 1 Tomate picado sem sementes
- Orégano, azeite e sal a gosto

Modo de preparo:

Prepare o ovo mexido junto ao tomate, orégano e azeite.
Acrescente o sal desejado. Pegue a massa de tapioca peneirada, misture as sementes de linhaça e leve na frigideira em fogo baixo. Espalhe pela superfície da frigideira, como desejar. Quanto mais espalhar, mais fina a massa.
Após cerca de dois minutos, vire o lado. Espere até dar o ponto, quando estiver suficiente firme, e apague o fogo. Adicione os ovos e feche.

Nenhum comentário:

Postar um comentário