domingo, 23 de outubro de 2022

Dupla é presa por assassinato e um deles confessou ter matado 8 pessoas em Juazeiro (BA); veja a lista

 

Dois homens foram presos por mandado de prisão temporária, pelo assassinato de uma mulher em Juazeiro. O crime foi cometido em setembro deste ano e as prisões foram realizadas na quinta-feira (20).

Os dois investigados têm 20 e 30 anos, e foram encontrados nas cidades de Petrolina e Salvador, respectivamente. De acordo com a Polícia Civil da Bahia, Suzane Moura da Silva foi morta durante uma disputa por território do tráfico de drogas. A participação dela na criminalidade não foi detalhada.

As prisões contaram com o apoio da Polícia Civil de Pernambuco. Um dos investigados confessou ter matado outras oito pessoas em Juazeiro, entre os meses de junho e outubro deste ano. O nome dele não foi divulgado por causa da Lei de Abuso de Autoridade.

A dupla também foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Os policiais apreenderam uma pistola, munições, 210 gramas de cocaína, 1,3 quilo de maconha, uma balança e R$ 164. Os investigados estão à disposição da Justiça.

Mais confissões e detalhes dos crimes

– Os mandados foram expedidos nos autos do Inquérito Policial que investiga o assassinato de Suzane Moura da Silva, crime ocorrido em 05/09/2022 no Bairro Sol Levante, Juazeiro/BA, mediante disparos de arma de fogo. As investigações demonstraram que o executor teria sido o investigado de vulgo DUDU e o mandante o investigado de vulgo JHON, natural de Senhor do Bonfim/BA, mesma cidade natal da vítima.

– Durante seu interrogatório, DUDU narrou com detalhes todos os crimes que havia praticado em Juazeiro/BA, confessando ter sido o autor de 8 homicídios consumados, além de outras tentativas.

– O investigado DUDU foi flagrado na posse de drogas, arma e munições, tendo revelado que estava incumbido de ganhar territórios para o tráfico de drogas em Juazeiro/BA, afirmando fazer parte da Organização Criminosa denominada BDM – Bonde do Maluco.

– Todos os homicídios foram motivados pelo tráfico de drogas e praticados mediantes disparos de arma de fogo.

– Na cidade do Salvador/BA foi dado cumprimento ao mandado de prisão temporária expedido em desfavor do investigado de vulgo JHON, tendo a prisão sido efetuada pelo Grupo de Capturas do DHPP, com apoio do DIP e da Agência de Inteligência do DHPP, considerando o alto grau de periculosidade do investigado, assim como a complexidade de sua localização.

● Material Apreendido:

1 – Pistola Taurus G2C, 9mm com dois carregadores;
2 – 62 (sessenta e duas) munições de cal. 9mm e 30 (trinta) munições de cal. 38;
3 – 01 (uma) balança digital;
4 – 1.300kg de maconha e 210g de cocaína;
5 – R$ 164,00 (cento e sessenta e quatro) reais.

HOMICÍDIOS CONFESSADOS PELO INVESTIGADO DUDU:

1 – Josivaldo Oliveira da Silva Júnior, crime ocorrido em 18/06/2022 no Bairro Sol Levante, Juazeiro/BA;
2 – Ermenson Pereira Santos, crime ocorrido em 28/08/2022 no Bairro Novo Encontro, Juazeiro/BA;
3 – Suzane Moura da Silva, crime ocorrido em 05/09/2022 no Bairro Sol Levante, Juazeiro/BA;
4 – Wilmar Rios dos Santos, crime ocorrido em 10/09/2022 no Bairro João XXIII, Juazeiro/BA;
5 – Rodrigo Soares da Silva, crime ocorrido em 12/09/2022 no Bairro Novo Encontro, Juazeiro/BA;
6 – Jhon Hércules Silva Santos, crime ocorrido em 17/09/2022 no Bairro Sol Levante, Juazeiro/BA;
7 – Deusivan Dias Lima Ferreira, crime ocorrido em 06/10/2022 no Bairro Santo Antônio, Juazeiro/BA;
8 – Bruno Diego Menezes Santos, crime ocorrido em 13/10/2022 no Bairro Alto do Cruzeiro, Juazeiro/BA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário