O corpo de um homem com o rosto desfigurado e trajando roupas com estampa militar foi arrastado por um grupo de pessoas armadas, na madrugada do último sábado (24), no bairro Fazenda Coutos, em Salvador. À medida que o cadáver era puxado, os suspeitos vibravam e um rastro de massa encefálica era deixado para trás. As cenas foram gravadas e compartilhadas no final de semana em grupo de trocas de mensagens.
Em um desses vídeos é possível ver que mesmo depois da vítima morta, um dos homens mira uma arma de grosso calibre em direção à cabeça dela e faz uma sequência de disparos. Em um outro momento uma máscara de um personagem de um filme de terror aparece ao lado do corpo.
A Polícia Civil diz que o homem não foi identificado, mas que uma equipe do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) foi até o bairro, na madrugada do sábado, após receber a denúncia de que um corpo com marcas de tiros estava em uma das ruas.
Ainda segundo a Polícia Civil, a informação inicial era de que a vítima havia sido baleada durante uma troca de tiros. A autoria e a motivação, diz a instituição, estão sendo apuradas pela 3ª Delegacia de Homicídios.
A Polícia Militar informou que, por volta das 5h da manhã de sábado, policiais militares da 19ª Companhia Independente da PM (CIPM) foram acionados para averiguar uma denúncia de um homem caído ao solo, vítima de disparos de arma de fogo, na Rua Sérgio Olivais. "No local, a guarnição constatou o fato. Os militares acionaram o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para remoção do corpo e realização da perícia", disse a corporação, por meio de nota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário