COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

sábado, 24 de dezembro de 2022

Pânico: Moradores de Maracás ficam ilhados após rio transbordar

 Moradores ilhados após rio transbordar em Maracás_ Enviada Via Whatsapp_ Blog do Marcos Frahm

Foto: Enviada via Whatsapp/ Blog do Marcos Frahm

Moradores da cidade de Maracás, na região do Vale do Jiquiriçá, ficaram ilhados desde a madrugada deste sábado (24), após o rio Jacaré transbordar, afetando as famílias que residem em seu entorno.

Moradores de Maracás ilhados_ Foto: Jeff Santos
Foto: Jeff Santos

De acordo com o Blog do Marcos Frahm, parceiro do Acorda Cidade, a prefeitura de Maracás enviou uma equipe ao local para fazer uma inspeção dos estragos e planejar ações de recuperação das estradas que dão acesso à região.

Ainda segundo o Blog, o Rio das Contas também transbordou deixando moradores ilhados.

O secretário municipal de Infraestrutura, Danilo Oliveira, esteve no local ao lado do prefeito de Maracás, Soya Novaes (PDT), e de prepostos da Prefeitura. Segundo ele ao Blog, o rio continua subindo e pode gerar inundação de casas na região.

”A gente começou a retirar as pessoas, algumas resistiram em ficar. Andamos cerca de dois quilômetros de lancha e Social está enviando colchões e alimentação”, disse Danilo ao Blog do Marcos Frahm.

Ainda de acordo com o secretário, uma Escola Municipal da localidade de Água Branca será utilizada pela Prefeitura para o acolhimento imediato das pessoas, inclusive idosos e crianças, cuja ação é realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Em rede social, o prefeito Soya disse que o momento é de solidariedade. Ainda não há informações sobre o número de pessoas atingidas.

Moradores do Povoado de Porto Alegre, também na zona rural, enfrentam dificuldades depois do temporal, que destruiu estradas. As últimas informações são de que a Prefeitura irá suspender a programação das festividades natalinas, iniciadas na sexta-feira, com apresentação de fanfarras e shows musicais na Praça Rui Barbosa.

 Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário