Imagens de uma câmera de vídeomonitoramento mostram o momento exato em que o policial militar Lucas Torrezani de Oliveira, de 28 anos, atirou e matou o vizinho Guilherme Rocha, de 37 anos. O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (17) dentro de um prédio onde ambos moravam, em Jardim Camburi, Vitória.
No vídeo, Guilherme entra na área em que o policial Lucas estava. Com as mãos para trás, o músico fala com o PM, que segura um copo. O policial retira a arma da cintura e encosta no ombro do músico. Um dos amigos do militar se levanta e os três ficam próximos.
Em um dado momento, Lucas bate com a arma no rosto de Guilherme. A vítima, então, bate com as mãos na arma. O amigo do policial empurra o músico. Depois, a vítima segue em direção à porta, mas cai logo em seguida, já baleada.
Após cometer o crime, Lucas fica olhando o vizinho no chão e dá dois goles na bebida que estava no copo. O boletim da PM diz que o copo do militar estava com bebida alcoólica e ele apresenta “odor etílico ao falar”.
O policial militar Lucas Torrezani de Oliveira foi encaminhado à delegacia, ouvido e liberado. Segundo ele, a ação teria sido por legítima defesa. Após as investigações iniciais, a Polícia Civil entendeu que o caso teria sido um homicídio e decretou a prisão preventiva do PM.
As investigações ainda estão em curso e outras testemunhas devem ser ouvidas para concluir e elucidar o crime. As investigações devem ser concluídas em até 60 dias, de acordo com o titular da DHPP de Vitória, delegado Marcelo Cavalcanti.
Fonte: Mov News
Nenhum comentário:
Postar um comentário