Por: José Rezende Mendonça
Sem ter a quem mais reclamar ou apelar, os moradores e comerciantes da Rua Juca Pinto (antiga Rua D. Pedro II), vão tentar por outros meios legais, acabar com este sofrimento, que começa às 5 horas da madrugada e se prolonga até por volta da meia noite, isto há mais de 30 dias.
A poeira é infernal o dia todo, que adentra as casas, restaurantes e todos os imóveis deste trecho da rua citada acima. Nenhum morador se sente seguro, nem mais para sentar-se na porta de sua residência à noite (hábito antigo dos moradores do Pontal), pois os veículos, incluindo caçambas e carretas, são obrigados a utilizarem parte das calçadas. Além do perigo de serem atropelados, ainda ficam com os prejuízos da destruição das mesmas.
Só lembrando: este espaço, está a 100 metros da Praça São João Batista, que atualmente além de contar com uma lanchonete e venda de mingau, conta agora com várias hamburguerias Há relatos de idosos e crianças, que sofrem de alergias e tosses, devido a poeira que invadem o ambiente familiar, e haja água e pano para dá conta da limpeza, quase que de hora em hora.
É bom que se diga, que a EMBASA nega até a morte que não foi ela quem entupiu de vez a rede pluvial do bairro, mesmo com fotos e vídeos que evidenciam, para onde vão estas areias, barros e entulhos largados ao longo do meio fio, e ainda está continua acontecendo no bairro inteiro.
Enfim, os moradores e comerciantes/empresários, estão pasmos como o poder público estadual, e por tabela, com poder público municipal, que estão insensíveis a causa, e ainda mais, por se tratarem de seres humanos
Pontal/Ilhéus, 16.04.2023
Nenhum comentário:
Postar um comentário