Um homem de 35 anos está sendo acusado de matar um cachorro com tiro de espingarda em Jacobina. A tutora do cão, Maria Rodrigues, disse ao Jacobina Notícias que o crime aconteceu no início da manhã deste domingo (28/5), por volta das 5h, no bairro da Catuaba.
À reportagem, Maria contou que o cachorro cresceu sem contato com galinhas e outros animais. Após o homem começar a criar galinhas, no entanto, o cão passou a viver preso a uma coleira. "O cachorro vivia amarado direto porque ele não foi criado com galinha e não tinha costume", contou a mulher.
Ontem o animal acabou se soltando e atacando duas galinhas. Em um ataque de fúria, de acordo com a mulher, o homem carregou uma espingarda de fabricação caseira, a popular bate-bucha, e atirou contra o cão. Baleado e sangrando, o cachorro agonizou até a morte.
Ele acabou escapulindo e matou duas galinhas. Ele [o acusado] não pensou duas vezes, deu um tiro de espingarda de socar e o cachorro não resistiu e morreu. Eu clamo por justiça. Já registrei o boletim de ocorrência, estou aguardando a justiça. Um crime desse não pode ficar em pune, matar um bicho inocente que não sabe de nada (sic), disse a tutora, acrescentando que "ele [o homem] ainda me ameaçou se caso eu denunciasse".
Jacobina Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário