segunda-feira, 26 de junho de 2023

BR: Cavalos da PM fogem assustados com fogos de São João; veja

 

 (crédito: Reprodução/Twitter/@TecaNelma)
(crédito: Reprodução/Twitter/@TecaNelma)

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra cavalos da Polícia Militar de Alagoas correndo assustados pela rua, no meio do trânsito, com o barulho de fogos de artifício da festa de São João, em Maceió, na última sexta-feira (23/6). O momento foi compartilhado pela vereadora Teca Nelma (PSD), que é autora de um projeto de lei que proíbe o comércio e manuseio desses fogos.

"Ver essa cena dos cavalos da PM fugindo, assustados pelos rojões de São João, parte meu coração. Dói ver os danos que os fogos com estampidos podem causar. Numa sociedade que busca inclusão e respeito, não podemos tolerar tal prática. Estou empenhada em abolir esse artifício", escreveu Teca, no Twitter.

A deputada estadual Cibele Moura (MDB) também se manifestou sobre o caso. Segundo ela, os fogos de artifício com barulho são prejudiciais e têm que ser proibidos. "Tem gente que continua preferindo ouvir o barulho dos fogos do que proteger as pessoas e os animais, que tem maior sensibilidade auditiva", afirmou a parlamentar.

Na terça-feira (27/6), uma reunião na Assembleia Legislativa de Alagoas vai discutir sobre o uso de fogos de artifício no estado.

Correio questionou a Polícia Militar de Alagoas sobre o estado dos cavalos, mas até a publicação desta matéria, o jornal não obteve retorno.

Um comentário:

  1. Não tem nada haver a proibição dos fogos. A "ingênua" PM deveria saber que cavalos exigem treino , por causa dos tímpanos.

    ResponderExcluir