segunda-feira, 10 de julho de 2023

Golpista tenta “comer” documento ao ser detido em agência bancária


 Um homem de 36 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) ao tentar abrir conta em um banco público utilizando documentos falsos. O caso aconteceu por volta das 14h30 dessa sexta-feira (7/7), na Asa Sul.

À polícia, a gerência do banco contou que desconfiou dos dados apresentados pelo suposto cliente e percebeu que ele poderia estar tentando abrir a conta para cometer fraudes. Diante dos fatos, acionaram às autoridades para que a situação fosse esclarecida.

No momento em que os PMs chegaram na agência bancária, o homem se desesperou, tentou engolir o documento e destruiu um celular que utilizava. Ao perceber que não teria como escapar da situação, declarou aos militares que teria sido contratado por pessoas em um grupo no Telegram e que teria recebido R$ 10 mil para cometer a fraude.

Durante a conversa com os policiais, o detido disse, ainda, que estaria com outros documentos falsos que possivelmente também seriam utilizados para aplicar golpes.

O suspeito foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), onde foi autuado por estelionato.

Metrópoles tentou contatar a rede social Telegram, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem. O espaço segue aberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário