COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

terça-feira, 17 de junho de 2025

Ministério antecipa reabertura da ponte sobre o Rio Jequitinhonha na BR-101

 

Teixeira de Freitas: O Ministério dos Transportes antecipou para quarta-feira (18) a liberação parcial da ponte sobre o Rio Jequitinhonha, no km 661 da BR-101, em Itapebi. A decisão, anunciada pelo ministro Renan Filho, permite a passagem de veículos leves e de serviços essenciais. A medida busca reduzir os impactos na mobilidade durante os festejos juninos.

Segundo o ministro, a reabertura parcial vai ajudar a população que depende da ponte para trabalhar, estudar, acessar serviços de saúde e garantir atividades essenciais, como a limpeza urbana. Ainda de acordo com ele, a liberação foi planejada para ocorrer de forma segura.

Estão autorizados a trafegar: carros de passeio, vans, ambulâncias e viaturas policiais. Caminhões e ônibus seguem proibidos.

A travessia funcionará no sistema “Pare e Siga”, com fiscalização das forças de segurança. Quem descumprir as regras estará sujeito a multa e retenção do veículo.

De acordo com o Ministério da Justiça, a PRF terá reforço no efetivo, inclusive com equipes de outros estados, atuando em plantão 24 horas. A operação terá duração inicial de 30 dias, podendo ser prorrogada.

O DNIT executou serviços para garantir a reabertura, como retirada do asfalto, limpeza da drenagem e definição do plano de tráfego. A ponte será monitorada durante 15 dias. Após esse período, uma nova avaliação técnica vai definir se será possível ampliar a circulação.

No fim de semana, dois caminhoneiros desrespeitaram a interdição e atravessaram a ponte durante os reparos. A infração foi registrada.

Fonte: Radarnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário