A delegacia da Polícia Civil de Trancoso informou, nesta terça-feira, 17, que identificou e apreendeu a arma de fogo utilizada no homicídio do ex-ator mirim João Rebello Fernandes, ocorrido no dia 24 de outubro de 2024, em Trancoso.
De acordo com o delegado Bruno Barreto, a pistola semiautomática, marca Glock, modelo G25, calibre .380, estava em posse de Anderson Nascimento Sena, conhecido como Danda, um dos indiciados pelo crime. Danda foi morto em confronto com a Polícia Militar, no dia 20 de dezembro de 2024, no Arraial d’Ajuda.Após o confronto, a arma foi recolhida e submetida a exames periciais. O laudo de microcomparação balística, elaborado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), confirmou que os projéteis encontrados no corpo da vítima e os recolhidos no local do crime foram disparados pela arma apreendida com Danda.
Segundo a Polícia Civil, esse resultado técnico reforça as provas já reunidas ao longo da investigação e fortalece o inquérito policial que apura a autoria e as circunstâncias do homicídio. Todo o material coletado será encaminhado ao Ministério Público, que poderá oferecer denúncia contra os envolvidos.
As investigações continuam sob responsabilidade da 3ª Delegacia Territorial de Trancoso em andamento, com o objetivo de garantir a completa elucidação do crime e a responsabilização de todos os envolvidos na morte de João Rebello.
Nenhum comentário:
Postar um comentário