quarta-feira, 23 de julho de 2025

Homem preso por estelionato milionário em Porto Seguro.

 

Um homem identificado como Isaac de Jesus foi preso preventivamente nesta terça-feira, 22, pela Polícia Civil, acusado de cometer uma série de estelionatos que causaram prejuízos de cerca de R$ 1,5 milhão a vítimas na região de Porto Seguro. A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) após diligências que localizaram o investigado, que já era alvo de quatro inquéritos policiais.

De acordo com a investigação policial, o suspeito negociou fraudulentamente um lote urbano no valor de R$ 650 mil, prometendo a entrega do imóvel, que nunca foi concretizada. Além disso, ele teria recebido em permuta quatro veículos e um terreno em Caraíva, mas não cumpriu com o acordo. Durante interrogatório, o investigado confessou os crimes e admitiu envolvimento em outros três casos semelhantes.

A polícia destacou que o modus operandi do acusado consistia em induzir as vítimas a erros, garantindo vantagem ilícita em negociações de alto valor. Documentos como uma nota promissória falsa foram anexados aos autos como prova. O delegado Valfredo Borges Lima Neto, responsável pelo caso, solicitou a prisão preventiva com base no risco de o acusado continuar cometendo crimes do mesmo tipo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário