quinta-feira, 14 de agosto de 2025

Polícia Militar, Força Tarefa da Polícia Federal e a Força Nacional, deu início à Operação Mandrake

 

Na manhã desta quinta-feira, 14, a Polícia Civil, em ação conjunta com a Polícia Militar, Força Tarefa da Polícia Federal e a Força Nacional, deu início à Operação Mandrake, voltada ao desmantelamento financeiro da organização criminosa conhecida como MPA (Mercado Povo Atitude), que atua na região de Porto Seguro.

A ofensiva conta com o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, visando enfraquecer a estrutura e o poder econômico do grupo. As autoridades informaram que a operação é resultado de investigações que apontam para um esquema estruturado de atuação criminosa, com ramificações em diferentes municípios do Extremo Sul baiano.

Cerca de 120 policiais participam da ação, reunindo equipes de diversas unidades da Polícia Civil — como a 23ª COORPIN de Eunápolis e delegacias territoriais de Eunápolis, Porto Seguro, Belmonte, Santa Cruz de Cabrália e Trancoso — e da Polícia Militar, incluindo o 8º BPM de Porto Seguro, 7ª CIPM de Eunápolis, RONDESP Sul e CIPE Mata Atlântica. Também integram a operação o CORE da Polícia Civil, o BOPE da PM, além da Polícia Federal e da Força Nacional.

A operação está em andamento e a matéria poderá ser atualizada a qualquer momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário