A Polícia Militar da Bahia realiza nesta quinta-feira (16) a 10ª edição da Operação Força Total, mobilizando unidades operacionais e administrativas em todo o estado. A ação, que também ocorre em outros estados, tem como objetivo ampliar a presença policial e reforçar o combate à criminalidade.
Desde o início da operação, em 2022, mais de mil armas de fogo foram apreendidas, cerca de 1.600 pessoas foram presas em flagrante e mais de 700 veículos com restrição de furto ou roubo foram recuperados. Somada à Operação Dominus Areae, que atua em áreas estratégicas da capital e do interior, a Força Total reforça o compromisso da corporação com a segurança pública.
Atuação em todo o estado
De acordo com a Polícia Militar, o planejamento das ações inclui a ocupação ostensiva de áreas e o uso de estratégias de inteligência, com base na escuta das comunidades. O objetivo é aumentar a prevenção e reduzir os índices de criminalidade.
Nesta edição, o ponto de concentração do efetivo será no final de linha de Santa Mônica, onde ocorrerá o briefing com a tropa, conduzido pelo comandante-geral da PM, coronel Magalhães. Após a reunião, ele acompanhará o início das ações na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário