sábado, 18 de outubro de 2025

TRAGÉDIA NA BR-423: ÔNIBUS COM SACOLEIROS DA BAHIA CAPOTA E DEIXA AO MENOS 13 MORTOS

 Um grave acidente foi registrado na madrugada deste sábado (18) na BR-423, na altura da Serra dos Ventos, em Saloá, no Agreste de Pernambuco. Um ônibus que transportava sacoleiros capotou em um trecho de curva da rodovia, deixando ao menos 13 m$rtos e vários feridos.

O veículo havia saído de Santa Cruz do Capibaribe na noite de sexta-feira (17) e retornava para Feira de Santana (BA) e outras cidades da Bahia, transportando trabalhadores e comerciantes que atuam no Polo de Confecções do Agreste.

De acordo com informações iniciais, o ônibus transportava cerca de 35 pessoas quando perdeu o controle em um ponto conhecido pelas curvas perigosas e falta de iluminação. Com o impacto, o veículo capotou e ficou completamente destruído, espalhando destroços pela rodovia.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Samu e Polícia Militar foram acionadas imediatamente e permanecem no local realizando o resgate das vítimas. Algumas delas ficaram presas às ferragens, exigindo o uso de equipamentos especiais para a remoção. Ambulâncias de municípios vizinhos também foram enviadas para auxiliar no atendimento.

Os feridos em estado grave estão sendo encaminhados para hospitais de Garanhuns e região, enquanto as autoridades trabalham na identificação dos mortos. Ainda não há confirmação oficial sobre a lista de vítimas.
Moradores relataram cenas de desespero e comoção. “Foi um barulho muito forte, o ônibus desceu a ribanceira e começou o corre-corre para ajudar as pessoas”, contou um morador da localidade.

A Polícia Civil deve instaurar um inquérito para investigar as causas do acidente, que podem estar relacionadas a falha mecânica, excesso de velocidade ou condições precárias da via.

O clima é de luto e consternação entre familiares e amigos das vítimas, muitos deles trabalhadores que viajavam semanalmente para comprar mercadorias no Agreste pernambucano.

As autoridades locais e estaduais devem emitir nas próximas horas notas oficiais sobre o acidente e as providências de apoio às famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário